quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Twitter: condenação de Protógenes deixa internautas indignados

Delegado Protógenes Queiroz

Causou indignação na internet a decisão do juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal em São Paulo, de condenar o delegado da Polícia Federal e deputado federal eleito, Protógenes Queiroz (PCdoB), a quase quatro anos de prisão convertidos em prestação de serviços à comunidade.

Após chefiar a Operação Satiagraha, que condenou o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, a 10 anos de prisão por corrupção ativa, Protógenes passou a ser perseguido e foi acusado de "vazar informações" e "forjar provas".

Na internet, particularmente no Twitter, milhares de ususários da rede de microblogs mostraram-se indignados com a condenação do delegado. O volume de mensagens de solidariedade a Protógenes e criticando a decisão judicial chegou a levar a hashtag Protógenes aos TT's (Trendign Topics), assuntos mais comentados.

O usuário Gabriel Pinheiro (@tgpgabriel) criticou: "Mandado de prisão para o Protógenes Queiroz. E o Daniel Dantas solto e rindo da nossa cara. Não, você não leu errado."

Ulysses S. de Faria (@Ulysses_Faria) postou: "Protógenes Queiroz, a esperança do Brasil, condenado a quase 4 anos de prisão por mexer com o dono das comunicações, Banqueiro Bandido."

"É foda como está tudo interligado, o juiz q condenou Protógenes Queiroz foi absolvido da acusação de formação de quadrilha por Gilmar Mendes", registrou o twtteiro Pedro Carvalho @pedrocarvalh)

O perfil PCdoB_Ctba registra: "Tarefa dos cidadãos éticos do país q não aturam a impunidade de um ladráo como Daniel Dantas: defender o delegado Protógenes Queiroz."

Outra mensagem, retwitada por dezenas de usuários criticava a cumplicidade da mídia com a perseguição ao delegado: "Capitão Nascimento prende/mata pobre e a Veja o chama de "Herói Nacional". Protógenes prende rico e a Veja o mostra como bandido".

O twitteiro Wendel Pinheiro (@wndelpinheiro) se solidarizou com o delegado: "Toda solidariedade a #Protogenes! Nesta ordem anticristã/capitalista, quem defende o certo paga #erros de gente #corrupta como Daniel Dantas".

Para Bruno Barros (@bfsbarros) "o delegado prende um dos maiores criminosos do Brasil e o que acontece? o delegado vai preso e o criminoso vai solto".

PHA: sonho de consumo do Daniel Dantas


Dantas, nos tempos em que brancos eram algemados. Viva o Brasil!

O jornalista Paulo Henrique Amorim também publicou em seu blog, Conversa Afiada, um comentário sobre a condenação do delegado, que ele qualifica como uma "delirante decisão".

"O delírio tem um objetivo explícito de impedir que o ínclito delegado se diplome deputado federal e possa subir à tribuna para ler o que ainda não se conhece da Operação Satiagraha", diz Amorim.

O jornalista revela que a "decisão delirante foi tomada por um conhecido juiz federal que se livrou de boa por causa de uma decisão Suprema do ex Supremo Presidente Supremo do Supremo Tribunal Federal", referindo-se à defesa que o ministro Gilmar Mendes (STF) fez do juiz Ali Mazloum. O mesmo que condenou Protógenes.

"Impedir que Protógenes Queiroz assuma a cadeira de deputado federal é o sonho de consumo do Daniel Dantas", critica Amorim.

Um comentário:

SEVERO disse...

É UMA PROVA DE QUE ESSE BRASIL AINDA NÃO É UM PAÍS SÉRIO!

INFELIZMENTE, A ÉTICA, O PRINCIPAL PILAR DE SUSTENTAÇÃO DA MORAL, FOI DESTRUIDO LEVANDO O RESTO DA CONSTRUÇÃO AS RUINAS. QUEIROZ PRESO DANTAS SOLTO?!?! HOBBES, SE VIVO FOSSE, DIRIA QUE NO BRASIL, AS LÉIS SÃO DEFICIENTES, EXECUTADAS POR DEGENERADOS( Ali Mazloum) E QUE "LEVIATÃ"(O ESTADO) NO BRASIL ESTÁ MORTO. Obs O LULA QUE SE CUIDE COM A ELITE PAULISTA, ASSIM COMO FIZERAM COM GETÚLIO, PODE SER FEITO COM ELE... OU ALGUEM ACREDITA QUE GETULIO VARGAS SE ENFORCOU?

Clicky Web Analytics