segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Evento defende respeito a cultos africanos na Paraíba


Comunidades de Religiões de Matriz Africana, Organizações Negras, Terreiros de Candomblé, Umbanda e Jurema realizaram um evento para reivindicar a paz e dizer não a violência, a intolerância religiosa, o racismo, o preconceito e a discriminação. E ampliar informações sobre o significado e importância das Religiões de Matriz Africana.

O Seminário de Difusão das Religiões de Matriz Africana e da 1ª Caminhada Pela Liberdade Religiosa e Resistência: Jurema, Umbanda e Candomblé na Paraíba; teve início na última sexta-feira no Hotel do Caju, Avenida Oceano Atlântico, Praia de Intermares em João Pessoa.

O evento, contou com a presença de Pais e Mães de Santos de diversas comunidades Religiosas, além da participação de pessoas de diversos municípios do estado.

Esse é um momento muito significativo para o povo de santo e para todas as pessoas que lutam pelo fim do racismo e pelo respeito à diversidade religiosa, pois é um evento que visa fortalecer a luta por respeito e dar visibilidade as Religiões de Matriz Africana no Estado da Paraíba.

O encontro finalizou-se com uma caminhada na manhã deste domingo (7), saindo do Busto de Tamandaré até a estátua de Iemanjá na capital paraibana.

Fonte: Parlamentopb
Com o editor do blog

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics