segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como se cria uma atração no CQC (e um factóide político)


O incidente com o CQC

1. Marcelo Tas participa do programa "Manhattan Connection" [do Mainardi da Veja] na noite da vitória de Dilma. Afirma que há um clima internacional contra a liberdade de imprensa e que ficou espantado com a violência contra repórteres na atual campanha política nos EUA.

Os colegas de mesa se espantam e debocham de Marcelo, que garante ter visto um repórter ser algemado. Lucas Mendes, rindo surpreso, explica que foi o único episódio do gênero na campanha.

2. Marcelo Tas insiste e, com cara típica de falso preocupado, afirma sentir-se muito preocupado com o cerco à imprensa no Brasil, que estaria ficando insuportável.

3. Pouco depois, Noblat publica o post "Espancada em Brasília equipe do CQC".

"O repórter Danilo Gentili, um produtor e um cinegrafista da equipe do programa CQC foram espancados, há pouco, por seis agentes de segurança do Hotel Nahum, de Brasília, onde a presidente eleita Dilma Rousseff fazia seu primeiro discurso."

4. No Twitter, Marcelo Tas associa maldosamente o conflito (com os *agentes de segurança do Hotel Nahum*) a Dilma Rousseff, cobrando dela uma posição sobre o fato.

@marcelotas: Dilma: "prefiro barulho da midia q silêncio da ditadura." E aí? RT @BlogdoNoblat: Espancada em Brasília equipe do CQC http://bit.ly/90pfbs

5. Marcelo é questionado e responsabiliza agora os "militantes da Dilma" pelo conflito.

HelioBorchardt RT @marcelotas: Não foi a Dilma, mas os militantes dela. RT @rgartz: Deixa eu entender: a Dilma socou o Gentilli e toda a equipe do CQC?

6. Os tuiteiros tucanos, até então recolhidos pela tristeza da derrota, voltam à ativa, seguindo a dica do seu líder. Agora a responsabilidade é da "turma da Dilma", do "PT" ou da própria Dilma.

felipefilipini Parece que a turma da Dilma já começou bem! Metendo porrada no @danilogentili do CQC. Amanhã passa na BAND!

@ConservadorBr: #LutoBrasil - pela falta de democracia e pela violência do PT contra o CQC e Danilo Gentili

luizalcides Eia! E nem assumiu ainda... RT @BlogdoNoblat: Espancada em Brasília equipe do CQChttp://bit.ly/90pfbs

@lossavero: http://bit.ly/90pfbs essa é a liberdade de imprensa DILMA? começando bem ein...

@kishidomatt: CQC já foi ESPANCADO pela militância da querida Dilma. E isso logo após os resultados. Quero nem ver em 4 anos.

@Luize_Oliveira: @marcelotas Ela apenas mostrou do que ela é capaz de fazer... se o CQC fooi agredido,imagina o brasil l#oremos

7. Começa a mobilização para se assistir à nova atração do CQC, associada à tese de Marcelo Tas que fora enunciada no "Manhattan Connection".

@marcelotas: Sim, amanhã a gente mostra noCQC e vocês tirem suas conclusões. Viva a liberdade de expressão!

TiagO_Bartwoski @DaniloGentili não perco o #CQC amanhã por nada vei!Danilo Gentili e a equipe,foram espancados por 6 seguranças da Dilma começou a #Ditadura


Comentário nosso: Depois que o Marcelo Tas declarou apoio a José Serra em seu microblog twitter, além de ter prestado assessoria ao DEM e comparado o presidente Lula ao famigerado Hitler, não é mais novidade essa obsessão do “humor inteligente” do CQC em querer colocar a pecha de violentos nos militantes do Partido dos Trabalhadores, assim como fez o Serra e a Globo com a bolinha de papel. Lula e Dilma, os “terroristas”, que o digam, não é Tas?

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics