sábado, 6 de novembro de 2010

Agora é hora de trabalhar

Com o fim das eleições, os candidatos eleitos têm que mostrar ao povo por que foram eleitos, e cumprir as promessas feitas durante a campanha.

Às vezes, os políticos acham que quando acabam as eleições, acaba também a obrigação dele com o eleitor. E é aí que eles se enganam.

Um exemplo disso aconteceu na cidade de Natal.

Nas eleições de 2008, Micarla de Sousa do PV foi eleita prefeita de Natal no primeiro turno com 193.195 votos, disputando uma eleição que surpreendeu até mesmo os seus aliados, pois a candidata adversária, a deputada federal Fátima Bezerra, contava com o apoio da então governadora Wilma de Faria, do prefeito Carlos Eduardo e do presidente Lula. Porém, após a posse, Natal hoje se encontra abandonada perante o poder público.

O resultado da eleição do último dia 03 de outubro foi desastroso para a prefeita da capital potiguar: colocou a irmã, Rosy de Sousa, para ser candidata a uma das oito vagas para deputado federal, e o esposo, o jornalista Miguel Weber, para concorrer a uma das vinte e quatro vagas do cargo de deputado estadual.

Ao final da eleição, Rosy ficou em 12º, obtendo 32.341 votos, e Miguel Weber, ficou apenas na 31ª colocação com 27.011 votos. Os dois não foram eleitos.

Isso mostra que a vitória de hoje, se não for bem trabalhada, será a derrota de amanhã.

Profº Marciano Dantas – Natal – RN

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics