quarta-feira, 13 de outubro de 2010

UNE declara apoio a Dilma Rousseff no 2º Turno

O Presidente da União Nacional de Estudantes (UNE), Augusto Chagas, declarou, em sua página pessoal no twitter, que a entidade deverá apoiar a nossa candidata Dilma Rousseff (PT) neste segundo turno das eleições."

A diretoria plena da UNE, em reunião histórica, acaba de decidir indicar o voto para Dilma Rousseff Presidente da Republica", escreveu Chagas.

Também no twitter, Chagas afirmou que mais de 200 lideranças estavam reunidas quando o apoio foi definido.

“A UNE não se pauta nos interesses de nenhum partido, governo ou pessoa. Nosso compromisso é com a historia d Brasil. Isto está em jogo no 2º turno”, explicou ele.
.
Leia também:
.
A UNE tem lado!
.
No último dia 10 de outubro, em São Paulo, a UNE tomou uma decisão histórica de apoiar um candidato à presidente, no caso, Dilma Rousseff, e o faz com muito acerto.

Estamos diante de um cenário parecido ao de 64, onde propostas de grandes mudanças no Brasil se chocavam com uma resistência conservadora furiosa. Então, é preciso mostrar que Serra, ainda que tenha presidido a entidade na época do golpe militar, hoje é o porta-voz de quem solapou a democracia nos 60.

É preciso mostrar categoricamente de que lado os movimentos sociais estão e defender contra o retrocesso as transformações que o Brasil vivenciou, seja em temas estruturais como o pré-sal, educacionais, como a ampliação de IES, IFETs ou ProUni, ou juvenis, como a política nacional de juventude.

Deste modo, e por estes motivos, o voto da UNE será na companheira, candidata a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Os conservadores tentarão falar em governismo, em "compra" da UNE e outras calúnias, mas a verdade é esta: a UNE, nossa força e nossa voz, tem lado nesta eleição porque não aceita o neoliberalismo com fortes traços (perigosíssimos) udenistas incorporados às práticas e ao discurso de Serra.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics