quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jornal do Brasil e Band trocam acusações. JB diz que emissora pode falir

O Jornal do Brasil respondeu às denúncias feitas pela TV Bandeirantes durante esta semana. Desde segunda-feira (20/9), a emissora exibe uma série de reportagens sobre os investimentos do empresário Nelson Tanure, principal investidor do jornal.

As matérias criticam a atuação de Tanure no setor da indústria naval, além de citar crises em seus jornais, como a extinta Gazeta Mercantil. A emissora ouviu ex-funcionários do empresário e afirmou que Tanure deixou “milhares de desempregados, destruição e dívidas milionárias”. Segundo a Band, as dívidas do empresário ultrapassam os US$ 600 milhões.

Suposto risco de falência

Nesta quarta-feira (22/9), o JB respondeu com a informação de que a Band estaria sob o risco de falência. Segundo o veículo, a emissora teria um calote milionário pela compra de uma rede de fibra ótica para a TV Cidade. O jornal informa que a Band foi executada judicialmente há cinco anos, e que há poucos meses foi aberto o Leilão judicial da rede de fibra ótica. A rede agora é disputada por várias empresas, entre elas a NET e o grupo de Tanure.

De acordo com o JB, a série reportagens foi motivada por essa disputa. O jornal acusa o empresário João Carlos Saad, dono da Band, de manter um “noticiário inescrupuloso, utilizado para ameaçar e chantagear interessados no negócio que Saad não soube conduzir”.

Ataques em editorial

Além da matéria, o Jornal do Brasil ataca a Band em seu editorial, ao dizer que a emissora faz “chantagem” e que “presta um desserviço ao jornalismo brasileiro”. O texto ainda acusa Joelmir Beting de ser “dublé de apresentador, porta-voz e propagandista de empreendimentos bancários”.

A série de reportagens da Band deve continuar até sexta-feira, informou o site O Repórter. O JB também trará nova matéria sobre a TV Bandeirantes na edição de amanhã (23/9).
.
Informações da Comunique-se
.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics