terça-feira, 14 de setembro de 2010

Luiz Couto proferiu palestra no campus da UFPB em Bananeiras sobre o período da Ditadura Militar


A Ditadura Militar foi o tema abordado pelo deputado federal Luiz Couto em palestra proferida no auditório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de Bananeiras, na última quarta-feira (8). Em sua exposição, seguida de um debate com alunos, professores e convidados o parlamentar classificou o período da Ditadura como “um tempo para não esquecer”.

Luiz Couto disse que é dever do Estado o reconhecimento do direito à verdade, à memória e a justiça, por serem esses direitos fundamentais ao cidadão, bem como a preservação da memória histórica e da publicação da verdade. “A modernização da Legislação relacionada com o direito à memória fortalece a democracia”.

Indagado sobre a importância do tema, Luiz Couto disse que um povo se torna protagonista de sua própria história quando a conhece profundamente. Com base nesse pensamento, ele defendeu que seja constituída a Comissão da Verdade, na qual possa criar mecanismos que possam punir os torturadores no âmbito municipal, estadual e nacional. Ele também considera importante derrubar as nomenclaturas que homenageiam os ditadores, através das quais essas pessoas são perpetuadas como autoridades dignas de serem lembradas.

Nesta semana, o deputado Luiz Couto discutirá o mesmo tema junto aos estudantes e professores no município de Areia.

Postado em: www.luizcouto1345.com.br

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics