domingo, 5 de setembro de 2010

Absurdo: Juiz da cidade de Solânea, na Paraíba, revela que candidatos oferecem drogas por voto. Polícia Federal investigará denúncia

O juiz de Solânea, Ozenival dos Santos Costa, fez uma revelação bombástica à rádio 98 FM. Ele disse que candidatos estariam oferecendo até drogas em troca de votos nas eleições deste ano. Segundo ele, o crack seria o entorpecente que virou moeda de troca no pleito. Apesar de dizer que a situação revela um retrato infeliz do eleitorado do brejo, Ozenival disse que a situação é real:

- O combate às drogas é principalmente na troca de votos por drogas. Temos aqui muita gente envolvida na droga. São consumidores que são utilizados por cabos eleitorais e, nas eleições municipais, até por candidatos, por incrível que possa parecer, num processo de troca de votos pelo crack. É uma situação constrangedora saber que as pessoas ainda são capazes de votar para ganhar uma, duas ou três pedras de crack. É uma infelicidade, mas é uma realidade que enfrentamos em Solânea e combatemos efetivamente.

O magistrado acrescentou que o fato já foi denunciado e que a Justiça Eleitoral passou a vigiar os locais suspeitos. Segundo ele, os endereços serão repassados à Polícia Federal para que seja apurado o crime eleitoral:

- Já fizemos denúncia e acompanhamento. Essas pessoas que eram apontadas como distribuidoras de crack por votos quando notavam que estavam sendo vigiadas, se evadiam. Não quero falar dos locais porque essa informação eu estou passando à Polícia Federal. Já tivemos grandes apreensões de drogas, inclusive, já chegamos a apreender drogas na casa de pessoas que trabalham no cartório de registro civil. Mas, a droga para troca em votos não é desse grupo. É de políticos envolvidos diretamente com consumidores e com traficantes também. Vou pedir, como fiz na eleição passada, ao TRE... No pleito passado, vieram buscar tráfico de drogas e encontraram corrupção eleitoral. Pretendemos combater isso. Isso dói na alma da gente. É um grupo de miseráveis já dominados pela droga. Isso acontece nos dias que antecedem a eleição. Isso é muito organizado. Já houve uma vez que os motoqueiros iam levar a droga.

Fonte: ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics