sábado, 28 de agosto de 2010

Polícia Federal investigará compra de votos na região do Brejo paraibano

Do Jornal O Norte

A população do Brejo paraibano vai se deparar com uma situação inusitada na próxima semana: uma equipe da Polícia Federal vai estar a cada dia em uma cidade para colher diretamente com os eleitores denúncias de compra de voto. De acordo com o delegado da PF, Derly Brasileiro, o grupo vai investigar todos os casos apresentados.

Brasileiro reforçou que durante a ação haverá a visita aos juízes e promotores eleitorais, para saber das particularidades da disputa em cada uma das cidades. "O que temos percebido, neste ano, é que o volume de denúncias de compra de voto tem diminuído, apesar dos rumores de que o crime vem acontecendo", disse.

As denúncias de compra de voto no estado, lembra Derly, vêm se avolumando à medida em que se aproxima o dia das eleições, porém, elas não estão sendo formalizadas junto à Justiça Eleitoral e à PF. Brasileiro lembrou, inclusive, as denúncias de malas pretas cheias de dinheiro feitas pelos deputados Jeová Campos (PT) e João Gonçalves (PSDB), que, apesar do discurso, ainda não apresentaram qualquer prova.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, as denúncias apresentadas até agora, aparentemente, têm sido encaminhadas atendendo ao interesse de políticos adversários do autor da acusação. "São denúncias apresentadas por terceiros, mas com claro objetivo eleitoral", ressaltou, lembrando que nenhuma delas teve a veracidade constatada.

Postado no PolíticaPB

Um comentário:

José disse...

Seria interessante a investigação sobre os apoios que os candidatos adquirem por troca de muita coisa, como por exemplo, o cara receber um curso de Direito particular para apoiar um certo candidato da terra. Isso sim, tem que ser investigado. Mas é sempre assim, só sobra para os pobres.

Clicky Web Analytics