segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Deu a louca nas pesquisas da Paraíba


A fama de um Estado em que os institutos de pesquisas nunca acertam os números para o governo estadual se confirma, antes mesmo da realização do pleito em outubro, aqui na Paraíba.

Poucos dias atrás, o Ibope dava Ricardo Coutinho liderando em João Pessoa e em Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba, e José Maranhão com uma vantagem de 17 pontos à frente de Ricardo no geral.

Neste final de semana, o jornal O Norte divulgou uma pesquisa na qual dava o atual governador com 32% de vantagem à frente de Ricardo Coutinho. Resultado que não convenceu nem mesmo os maranhistas.

Agora, nesta segunda-feira, poucos dias da pesquisa divulgada pelo O Norte, saiu à nova pesquisa do Sistema Correio da Paraíba e diz que não, Zé Maranhão não lidera com 32 pontos à frente do socialista Ricardo Coutinho, lidera com 18%.

Na última eleição para governador o Ibope dava, na véspera da eleição, a vitória de Cássio Cunha Lima com a confortável vantagem de 10 pontos à frente do peemedebista José Maranhão, inclusive com ampla divulgação no Jornal Nacional. Resultado: A diferença ficou em 2% e a eleição foi para o segundo turno.

Deu a louca nas pesquisas para o governo do Estado da Paraíba!

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics