terça-feira, 6 de julho de 2010

Multidão acompanha Dilma pelo centro de Porto Alegre

O sol forte não impediu cinco mil gaúchos de participarem hoje da arrancada da campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Da Esquina Democrática, tradicional palco das manifestações políticas em Porto Alegre, Dilma foi até o Mercado Público cercada por milhares de militantes.

“Vamos juntos, companheiros, até a vitória”, disse Dilma, do alto do carro de som para a militância.

Cercada por antigos companheiros, Dilma ressaltou a importância do Rio Grande do Sul na sua formação política. “É um grande momento, porque eu sei a importância da experiência que eu tive aqui. Eu nasci em Minas, mas, quando me perguntam, digo que eu sou uma mistura do centro com o sul do Brasil”, definiu.

Na caminhada pelo centro de Porto Alegre, Dilma foi acompanhada pelo candidato do PT ao governo do estado, Tarso Genro, e pelos ex-governadores Alceu Collares e Olívio Dutra. Pelos dois, Dilma foi convidada a integrar o governo gaúcho na Secretaria de Minas e Energia. Naquele momento, deu início a trajetória política que levaria Dilma, depois, ao governo federal.

Agora, como candidata à presidência da República, ela inicia, confiante, sua campanha oficial em seu berço político. “Eu sigo em boa companhia, porque sei que milhares de brasileiros estão nesta trajetória.”


Confira mais fotos do evento no site:

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics