sexta-feira, 16 de julho de 2010

"DilmaBoy" conquista a galera da internet e já preocupa campanha tucana na rede

Do site Galera da Dilma

Com mais de 58 mil visualizações no Youtube [até as 9:00 h e sem contar as visualizações em blogs], a paródia do DilmaBoy, publicado no final do mês passado, está fazendo sucesso na rede. Entrevistamos o autor do vídeo que fez a letra inspirada na canção Telephone da musa do pop, Lady Gaga, e descobrimos que além de muito criativo, Paulo Reis (foto) é apaixonado por Dilma Rousseff.

O DilmaBoy tem 25 anos, vem da cidade de Rio Verde (GO), a 230km de Goiânia. É estudante de publicidade e conseguiu tornar famoso o vídeo em poucas semanas. A idéia era produzir um “viral” e jogar na rede ao alcance de todos os internautas brasileiros. E não é que deu certo!

Confira a entrevista completa e o vídeo:

Por que você fez esse vídeo para a Dilma?

DilmaBoy: O objetivo foi de fazer com que o público jovem se interessasse mais por política, de uma maneira mais descontraída. Política não precisa ser chato. Podemos falar de política com uma linguagem mais alegre e informal.

Conte como foi a produção do vídeo.

DilmaBoy: Queria fazer a letra com calma. Eu fui ouvindo durante três semanas a música da Lady Gaga e tinha idéias, via o que caia bem e o que não caia. Peguei um pouco da historia da Dilma e fui combinando com o ritmo da música. Depois falei com dois amigos e gravamos no estúdio da faculdade.

Na música, você compara Dilma com a argentina Evita Perón, explique por quê?

DilmaBoy: Comparei as duas pela semelhança da história de superação e luta política. Sou apaixonado pela história da Dilma.

O que você está achando da repercussão do vídeo?

DilmaBoy: Hoje eu acordei de manhã, abri minha caixa de e-mail e não acreditei na quantidade de mensagens que tinha. Acho que eu levei uma hora para cair a ficha do que está acontecendo! Estou muito feliz com a repercussão porque fiz uma homenagem para Dilma. Tudo foi muito rápido, mas estou gostando disso.

Por que você gosta da Dilma?

DilmaBoy: Eu gosto da história dela. Ela tem uma postura interessante e caráter. A Dilma não muda. Ela é o que é e vem construindo essa carreira. Admiro muito o seu caráter.

Você sonha em conhecer a Dilma?

DilmaBoy: Ah com certeza! Queria muito conhecer a Dilma. Gostaria de ouvir as propostas de governo dela, da boca dela.

Diga uma mensagem para Dilma.

DilmaBoy: Ela está no caminho certo e merece tudo de bom. Merece ser a primeira mulher presidente do Brasil.


Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics