domingo, 6 de junho de 2010

Turismo: Ricardo Coutinho propõe Via Litorânea para o Litoral Norte da Paraíba


O ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), participou na noite da última quarta-feira (2) de um debate no município de Mataraca onde proferiu uma palestra aos moradores. Durante o evento Ricardo defendeu a implantação da via Litorânea Norte, que interligaria os municípios desta região, tal qual acontece com os municípios do Litoral Sul com a PB-008. Através desta estrada, os municípios de Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca se ligariam a João Pessoa, proporcionando maior fluxo de turistas para a área.

O fortalecimento do turismo e da agricultura foram os pontos defendidos pelo presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, para desenvolver a economia do Litoral Norte da Paraíba.

Para Coutinho, com a criação desta via, o Litoral paraibano ficaria todo interligado através de uma rodovia litorânea, partindo de Mataraca, na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, até Pitimbu, na fronteira com Pernambuco.

O investimento público em infraestrutura, segundo Ricardo, vai atrair novos investimentos privados na região, além de gerar mais expectativa de trabalho e renda e proporcionar melhorias na qualidade de vida da pulação que reside no lugar.

“É preciso estabelecer prioridades para as regiões paraibanas e é sabido que o turismo é a grande vocação dos municípios que ficam nesta localidade, além da agricultura, porque a terra é fértil e região é privilegiada do ponto de vista do escoamento da produção”, afirmou.

Fontes: WSCOM e Mais PB

9 comentários:

Anônimo disse...

Ele promete e Maranhão já faz.

Anônimo disse...

Caro anônimo, td bem que Maranhão faz...nao se pode negar, mas tb faz opressão, usa mídia escancaradamente! Isso são modos democráticos de fazer e administrar!? É imprescendível que se tenha um governante que siga o novo jeito de fazer política; uma política limpa e igualitária sem ter que comprar lideranças e querer 100% dos votos, além de entregar ônibus somente pra prefeituras da situação ou pra quem aderir o atraso! Quem ele pensa que é? Hitler?
Trabalho, meu caro se faz inclusão social; se faz convocando os concursados, ou você acha que é certo o Zé Trapulinêro contratar 6000 funcionários debaixo do pano e não chamar os pobres concursados que passara horas e horas nas madrugadas estudando, enquanto Zé, o Barão, trabalhar dessa forma usando a chibata, máquina de comprar votos e lideranças... Sabia que ele se mostra medroso quando usa de tal aterfatos? Ele nunca ganhou uma fora do poder! É fraco e só ganha quando está com a máquina; Zé constrói e ao mesmo tempo destrói quando força os líderes com o prestígio que usa da justiça ameaçãndo prefeitos e vereadores com processos no TRE! Uma lástima! precisamos mudar esse quadro! Quem faz, meu amigo, faz para o povo e não para angariar votos forçados. O Zé é um político ultrapassado e merece ser banido da vida pública...não merecemos um governo sem projetos! Sua tumba o espera nas píramides que ele mesmo construíra, a pirâmide GiZé...governador FARAônico, biônico... - No meu ponto de vista, com todo respeito, não gosto de baixarias...Ricardo é trabalhador e ja fez muito por João Pessoa e usou de todos os projetos do Governo Federal e não usou a mídia pra isso! Ou vc esqueceu que pra Correio RC jáfoi melhor prefeito do Nordeste! Ricardo aliou seu jeito de governar ao jeito de governar de Lulla, socialismo e obras estruturantes sem ter que impor na guéla de ninguém. O Zé já fez (tudo bem...ele governa com cimento..nós queremos obras e desenvolvimento sustentável. A hora é de inovar e experimentar outros mestres de obras como Ricardo Coutinnho. Fique esperto! Ninguem aguenta. No dia 3 de outubro vamos votar no 40!!
Não dá mais...coronel, latifundiário, milionário, ditador, senador sem brilho, gagão, fraco de debate e bom de caneta...rsrsrs...cara, me desculpe, um homem desse condiz com a cara do novo Brasil? O Brasil da liberdade? Mais 4 anos com Zé é sinônimo de estagnação! Pense no seus filhos e nos jovens paraibanos...reflita! Esqueça a era dos engenhos, a era do cabresto!...leia mais sobre política e o novo jeito de faze-la que o Brasil exige. Dilma precisa de homens com o jeito novo de fazer valer a ciência da política! Um abraço. Um girassol pra vc...ele segue sempre o sol e o sol simboliza liberdade!

Girassol disse...

Realmente! Maranhão faz empréstimos e mais empréstimos para cooptar e comprar prefeitos e lideranças. O discurso de Ricardo é um discurso que realmente passa confiança, não falácias eleitoreiras. Ricardo prometeu, cumpriu e fez em João Pessoa.
Fico a imaginar o que será dessa juventude da PB, com esses empréstimos o Barão de Araruna sufoca e compromete as finanças do Estado, ele já não gosta de fazer concursos e agora não poderá fazer por um longo tempo.
Agora voltando, me mostra anônimo o que Maranhão faz na paraiba a não ser empregar gente e mais gente só para manter no cabresto, sufocar as finanças do Estado, Kd o que ele prometeu pra Belém? os calçamentos, como diz aqui no blog é verba do Governo Federal... Sei não viu... Adeus PB... Adeus população da PB...E principalmente adeus juventude da PB...

Paulo disse...

Ricardo para garantir sua eleição contratou mais de cinco mil contratados, e foi Ricardo barbosa hoje seu principal aliado que denunciou, então não venha me dizer que Ricardo é puritano. Pois, quem mais sofre em João Pessoa são os camelôs, feirantes e agentes de saúde ou vocês esqueceram dos bombados dando surras neles, por isso acho que Maranhão é o melhor para a Paraíba.

Anderson disse...

Ninguém usa a chibata, vocês ficam iventado histórias, isso é discurso de Ricardista derrotado, daí ficam apelnando para o desespero. Não tenha nenhuma obra em João Pessoa sem o dinheiro dos Ministérios e verba de Manoel Júnior e Maranhão enquanto senador, desafio esse girassoal mucho e esse anônimo a mostrar. Pois a humildade de Maranhão vai ganhar da arrogância de Ricardo.

João Henrrique disse...

Hoje que defende Ricardo defende Cássio, então mostre o que Cássio fez por Belém.

15 disse...

Ja disse aki em outros post a chapa de ricardo é uma chapa de oportunistas só tem cassados, fantasmas,e coroneis como falou o 1º anonimo sofredor... Maranhão pode até nao atender algumas espectativas mas garanto que melhor que ricardo ele é tanto é prova que maranhao ja tem maioria em JP que era pra ser base de ricardo...

Anônimo disse...

Há alguem que defende Ricardo em Belém? Não estão todos juntos? Alguem responde ai..por favor. Tô confuso.

Anônimo disse...

Olá, meu amigo Junior! Seu Blog sempre democrático! Tem que fazer isso mesmo...ouvir as pessoas. Eu gostaria de opinar nesse tema. Zé ou RC? Quem é o melhor? Acho que os dois são bons, mas como paraibano tenho certeza que RC, concordo com o anônimo é mais completo e combina mais com nosso Presidente ou Presidenta. Ricardo pode ser até chato mas é responsável. Hoje João Pessoa é outra. Pois a casa em ordem! Abç camarada Juniior!

Clicky Web Analytics