quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ricardo Coutinho debate participação popular e qualificação do serviço público para o Estado da Paraíba

Palestra de Ricardo Coutinho no ginásio do Sindicato dos Bancários da Paraíba na semana passada


Duas plenárias populares foram realizadas ontem na cidade de João Pessoa. A primeira delas aconteceu no Clube Cabo Branco e tratou sobre qualificação do serviço público e a segunda, na sede da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag), e teve a participação popular como tema.

Ricardo Coutinho falou sobre a força que as plenárias públicas têm tido na sua pré-campanha, já que através delas, a população está participando da elaboração do Plano de Governo da chapa que reúne as forças de oposição a atual administrção do Estado.

“Elas são instrumentos importantes, pois nestes espaços ouvimos as pessoas e dialogamos com elas as ideias capazes de transformar a Paraíba em um lugar mais democrático e que atenda às reais expectativas da população”, comentou.

A plenária do Clube Cabo Branco debateu a importância do investimento em qualificação profissional para melhorar a prestação de serviço ao público. Ricardo defendeu ainda o estabelecimento de metas como forma de estimular o desempenho dos servidores. “Em João Pessoa criamos o prêmio Escola Nota 10 para os funcionários da Educação. A meta era melhorar os índices educacionais, envolvendo todos os servidores. Como recompensa pelos números alcançados, os funcionários receberam o 14º salário no fim do ano”, explicou.

Já a plenária sobre participação popular teve o Orçamento Democrático como tema central. Ricardo Coutinho manifestou, mais uma vez, a necessidade do Estado implantar este instrumento. “Não podemos mais pensar em uma gestão sem a interlocução com a sociedade. É preciso que garantir mecanismos de participação efetiva da população nos espaços de decisão e o Orçamento Democrático é o início disto”, defendeu.

Fonte: ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics