segunda-feira, 7 de junho de 2010

Enquanto a Globo diz que a “guerra” é no PT, em entrevista a Folha de São Paulo jornalista diz que tudo surgiu com o deputado do PSDB ligado a Serra


Deu a louca! O Jornal Nacional, que vem perdendo audiência nos últimos anos, e o G1, portal de notícia da Globo, dizem que o tal do dossiê com informações do envolvimento de parentes de José Serra com o banqueiro Daniel Dantas, [na verdade o G1 e o JN esconderam essa informação] teria partido de uma “guerra” dentro do PT.

Entretanto, contudo, todavia, vem agora o jornal Folha de São Paulo e publica uma entrevista do jornalista Amaury Júnior, na qual ele afirma que pessoas ligadas ao deputado do PSDB de Serra, Marcelo Itagiba, teriam sido os responsáveis pelos dossiês, pois a turma de Serra queria espionar a vida de Dilma e de Aécio Neves, porém, não encontrando nada, jogaram o tal dossiê contra o PT. Além de espionar Dilma e Aécio, o jornalista afirmou que a turma do deputado Marcelo Itagiba, que é ligado a Serra, estavam produzindo vários dossiês contra políticos do PMDB, partido que indicará o vice da sucessora de Lula.

O certo é que a Globo e a Veja estão tentando repetir a mesma estratégia de derrotados, manipulando informações e mentindo descaradamente. Como dizem aqui no Nordeste: Sostô homi! Vejam que só foi a Dilma crescer nas pesquisas em todo o país que lá vem a velha Globo e a velha Veja com suas velhas práticas que o povo brasileiro já conhece muito bem. O pobre do Lula que o diga! Quantas vezes o Lula foi chamado, e ainda é chamado, de terrorista, de analfabeto, de despreparado por essas mesmas organizações da mídia? Quantas vezes a Globo, a Veja e Cia, diziam que o Fernando Henrique Cardoso era mais preparado do que o Lula?

Quem tirou milhões de brasileiros da pobreza extrema? Quem criou mais de 10 milhões de empregos? Qual foi o presidente do Brasil mais premiado e elogiado em todo o mundo? Qual o presidente que teve em final de mandato a maior aprovação popular da história do Brasil? O Lula “terrorista”, “analfabeto”, “despreparado”. E vai ser essa mesma Dilma “terrorista”, “despreparada”, [analfabeta a imprensa não diz, né?] que o povo brasileiro vai eleger. Os brasileiros não agüentam mais essa manipulação da Globo, da Veja, e associados. Será que eles não entendem isso?

Recomendo a leitura do esclarecedor artigo "Sobre tucanos e dossiês: quando vale o ditado de que o feitiço volta contra o feiticeiro" publicado no blog Boteko Vermelho. Vale apena você ler todo o texto.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics