quarta-feira, 9 de junho de 2010

Divulgada a programação da Festa do São Pedro de Belém 2010

Em entrevista coletiva a imprensa paraibana na tarde desta quarta-feira (9) o prefeito de Belém, Roberto Flávio, divulgou a programação da Festa do São Pedro, edição 2010, considerada uma das maiores festas do período junino do interior da Paraíba. As atrações musicais serão as seguintes:

Dia 01 de julho (quinta-feira):

Forró do Muído
Garota Safada
Forró da Galega
Artistas da terra*

Dia 02 de julho (sexta-feira):

Banda Magníficos
Geraldinho Lins
Banda Bem Bolado
Artistas da terra*

Dia 03 de julho (sábado):

Alceu Valença
Forró Pegado
Sirano e Sirino
Artistas da terra*
.
No sábado (3), durante a tarde, sairá um trio elétrico com a Banda Asas da América, da cidade de Recife-PE
.
* A data das apresentações dos Artistas da terra na Festa do São Pedro ainda será definida, porém, os que irão se apresentar são: Eziélio Show, Nildo dos Teclados, Marrom e Filhos da Paraíba, Josimar Monteiro, Forrozão Xamegar e Wesley Show.

Conheça um pouco mais da Festa do São Pedro de Belém da Paraíba, clicando AQUI, no site da Wikipédia.

16 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito nao..marromeno! Cadê Aviões? Cadê Chicabana? Puts..Cadê a PBTur? Cadê nosso Zé Maranhao? Sinceramente tá marromeno...mas deveria tá melhor...Tá faltando masi apoio! Vlw. Bom...bom..bom..nao tá bom..mas ta bom, tá bom...

Felipe disse...

0 que ainda ta salvando o sao pedro é garota,pegado iii MAGNIFICOS!!!!

Anônimo disse...

Kadê Alcimar? Era propaganda enganosa. Tava trocendo por Alcimar Monteiro. Droga...não tem graça! Asas da América??? É o super-homem ou o capitão!?

Anônimo disse...

esse são perdro de belém não estar valendo merda nemhuma cadé chicabana no trio droga de asas da america
cadé esse governador que disse que e botar pra quebrarnesse são pedro
e ca dé esse prefeito esse são pedro não ta valendo nada só não e o pior são pedro da paraiba pq colocaro garota safada e magnificos

Anônimo disse...

Eita que o sao pedro de belem ta em decadencia. o engraçado e que colocaram uma enquete no site da prefeitura e nenhuma das atraçoes que constava na enquete tem na programaçao. Sei nao viu... agora nao venham me dizer que se atrair muita gente diz que as atraçoes sao boas.

Anônimo disse...

sinceramente é uma vergonha chama impresa pra nada so pra gastar dinheiro com cafecinho pelo amor de deus gente o são pedro so tem o nome porquer bandas que é bom n tem!!!!!kd o zé do povo sei vamos lutar por uma paraiba nova gente.

Anônimo disse...

Sei naum viu....São Pedro de Mal a Pior...Façam o favor de arrancar aquela placa do "Melhor São Pedro da Paraiba é aqui" logo na entrada...putz toll eé com vergonha quando entro em Belém e me lembro dessas bandinhas aÊ, sei ñ viu, mas "PELUMENUS" vem Magnificos e Muido.

SEU PREFEITO KD ALCIMAR MONTEIRO RAPÀ????? E CUIDADO AÊ COM AS ENQUETES NO SITE OFICIAL É DE LASCAR VIU!!!!....


MELHOR SÃO PEDRO....foi um DIA...Espero que o negócio melhore,parece que ainda estamos em crise, a marola veio e ficou em belém, como dizia um antigo profº do CEB:

"TUDO QUANTO ERA DE RUIM NO MUNDO JOGAVAM NO BRASIL, DAÊ BRASIL "EMANCIPOU"E COMEÇARAM A JOGAR NO NORDESTE, NORDESTE CRESCEU...COMEÇARAM AO JOGAR NA PARAIBA, PARAIBA MELHOROU AGORA SÓ JOGAM EM BELÉM"" Aê é de deixar um revoltado com a politicalha vista aki.


"PELO AMOR DE SEUS FILHINHOS NAUM DEIXE O SÃO PEDRO MORRER EM BELÉM"

Jocelino Tomaz de Lima disse...

QUESTÃO DE MAU GOSTO, UMA CRÍTICA AO FORRÓ ATUAL

Iniciemos com uma viagem pelo tempo através de algumas lembranças das paradas musicais que “estouraram” na nossa região. A primeira onda que tenho lembrança foi a do rock nacional nos anos 80. Ainda criança, lembro do pessoal ouvindo sucessos de bandas como RPM, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, etc. Me vem à memória também o tempo da lambada quando Beto Barbosa e Selminha estavam “estourados”. Diretamente da Bahia, veio o “furacão” do axé, com destaque para Luiz Caldas e Chiclete com Banana que abriram caminhos para muitos outros que fizeram com que esse ritmo não saísse mais das paradas. Vieram as duplas sertanejas. Vez por outra, principalmente no carnaval, o funk também caia e ainda cai no gosto da galera. Tivemos também o tempo em que os grupinhos de pagode eram a sensação. Enfim, “ondas musicais” não faltaram nos últimos anos.
No final dos anos 80 e começo da década de 90 o forró tinha seu espaço através de nomes como Alcimar Monteiro, Flávio José, Jorge de Altinho e outros. Foi então que, em 1993, a banda Mastruz com Leite, fez grande sucesso com um forró diferente, o chamado “forró eletrônico”. Ao lado dela surgiram muitas bandas de forró como Cavalo de Pau, Mel com Terra, Magníficos, Calango Aceso, etc., dando início ao movimento “Oxente Music”.
Se por um lado essas bandas trouxeram o nosso ritmo mais tradicional para o topo das paradas, tornando o forró atraente para os jovens, elas também desvirtuaram o forró original, o típico “pé-de-serra”, e foram muito criticadas, inclusive por nomes como Alceu Valença e Dominguinhos, que batizou o novo ritmo de “Forró de Plástico”. Entretanto, até aí, as temáticas das músicas giravam principalmente em torno de amor e de temas nordestinos.
As festas da nossa região eram geralmente animadas por conjuntos musicais como Impacto Cinco, Montagem, Terríveis, Tuaregs, Grafith, Circuito Musical, etc. Eram bandas que tocavam de tudo, o que tornava as festas mais democráticas e menos tediosas. Tinha reggae, rock, axé, Jovem Guarda, música internacional, a tão esperada “música lenta” para os casais dançarem agarradinhos, além, é claro de forró. Em pouco tempo os conjuntos de forró foram ocupando o espaço desses grupos e passamos a ter festas inteiras só com forró, o que antes só acontecia nos “forrós” dos sítios.
Várias bandas se revezaram no topo das paradas. Recentemente, tivemos a fase em que o destaque era um forró mais romântico como os de Calcinha Preta, Limão com Mel e Desejo de Menina. Havia também um estilo que era mais característico das vaquejadas onde se destacavam nomes como Sirano e Sirino, Delmírio Barros, Tom Oliveira, Gaviões do Forró, etc. Com eles as canções giravam mais em torno da chamada “vida de gado”, falavam de cachaça, de prostituição, enfim, exaltavam o chamado “cabra desmantelado”. Nos últimos anos, no entanto, as outras bandas passaram a adotar esse repertório e, infelizmente, caíram na boca do povo.

P.S. Sobre as festas juninas, espero que muitos curtam, revejam os amigos, passeiem, namorem, paquerem ou “fiquem”, dancem (se possível, sem dar ouvidos ao que essas atrações vão cantar) e bebam com moderação. Boas festas!!!

COMENTÁRIO COMPLETO NO LINK ABAIXO:

http://www.caicarapb.com.br/2010/06/sao-pedro-2010/#comment-2883

Prof. Jocelino, Caiçara/PB, 17/06/2010.

Joao Herculano disse...

Sou de Borborema mas faço questão de participar de todas as festas de Belem cidade que gosto muito e ainda vou morar. Parabens ao Prefeito de Belem pelas as atrações da festa de São Pedro 2010 pois o povo hospitaleiro deste municipio merece um evento de ponta como este.
Abraços.

Joao Herculano disse...

herculanocoisasdobrasil.blogspot.com
parabeniza Junior Miranda pelo seu blog o qual passamos a seguir.

Joao Herculano disse...

herculano-coisasdobrasil.blogspot.com no recado anterior passei o nome do meu blog com um erro, desculpe-me o correto é o nome postado acima.

Júnior Miranda... disse...

Obrigado João Herculano, por seguir nosso blog. Já estou seguindo o seu blog tmabém. Abs.

tati disse...

vcs de belem que acharai ruin a programação não sabe o que e ruin, ruin é aki na minha cidade que o unico jão joão que tem é o dos colegios, pois patu em peso vai marca presença ai em Belem

Anônimo disse...

Se você for esperar por seu Governador Mara quem tocará aí é a banda de lata.

Anônimo disse...

Da manga rosa quero gosto do sumo, melão maduro saputi juá. Eu acho que esse Alceu Valença que veio pra Belém, é apenas um bom DUBLÊ. Porque no SITE oficial do artista não tem nemhum SHOW pra Belém no dia 03 de Julho. O Prefeito reuniu toda a imprensa do Brejo pra difulgar as atraçôes e entre todas astava Alcimar Monteiro, e ele não pareceu "cadê Alcimar Prefeito ?" ...

Júnior Miranda... disse...

Eu acho que o anônimo bebeu de mais e perdeu o show de Alceu Valença em Belém kkkk Além disso não prestou atenção na programação do São Pedro. Foi anunciado Josimar Monteiro, artista local, e não Alcimar Monteiro. Presta atenção anônimo, passasse batido. kkkk O show de Alceu Valença foi magnífico, só tu que perdeu.

Clicky Web Analytics