quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dilma terá dois palanques na Paraíba. Ricardo Coutinho também está com Dilma

O presidente do PT de João Pessoa, o advogado Antonio Barbosa Filho, afirmou que em recente conversa com o presidente do Diretório Nacional da Partido dos Trabalhadores em Brasília, José Eduardo Dutra, teria assegurado a formação de um segundo palanque na Paraíba para a presidenciável do partido, Dilma Rousseff. Segundo ele, a tese seria autorizada pela decisão tomada do IV Congresso Nacional do PT que garantiu dois ou mais palanques nos Estados quando os aliados apoiassem a candidatura de Dilma.

Barbosa destacou que a existência de dois palanques é uma necessidade da atualidade política no Estado e que o PSB faz parte da base de sutentação do governo Lula e que, inclusive retirou a candidatura de Ciro Gomes para presidente para apoiar a postulação da ex-ministra de Lula.

"Pela primeira vez em 30 anos, a tradição de os partidos marcharem rigorosamente unidos em torno de uma única candidatura, perde força para a atualidade política, uma vez que é praticamente impossível termos alianças ideológicas coesas frente à fragilidade dos partidos", disse Barbosa.

O petista enfatizou que o candidato do PSB, Ricardo Coutinho tem um projeto político para o Estado, alinhado com o Governo Lula, notadamente nas políticas públicas de Habitação, Educação e Segurança Pública, inclusive já referenciado na gestão que realizou na capital.

"Essa complexa conjutura política exige a criação de comitês suprapartidários em torno da candidatura de Dilma Rousselff, uma vez que a eleição nacional se sobrepõe às realidades estaduais", finalizou Barbosa.
.
Fonte: ParlamentoPB

Um comentário:

Marcelo disse...

Não tem jeito. Se Ricardo apoiar Dilma cairá mais 5 pontos. Melhor ficar com os oposicionistas Cássio e Efraim. Assim, poderá lutar para um segundo turno. Se amarelar agora, acabará por não passar nem pelo primeiro turno.

Clicky Web Analytics