quarta-feira, 30 de junho de 2010

Danou-se: Serra abandona Álvaro Dias e coloca como vice na chapa deputado do DEM acusado de fraudar licitação de merenda escolar

Leia a seguir trechos da matéria publicada no site da vereadora do PSDB do Rio de Janeiro, Andrea Gouvêia Vieira, sobre o vice que José Serra colocou na sua chapa que já nasce “fria”. Serra escolheu o deputado federal Índio da Costa (foto) do DEM do Rio de Janeiro, que apesar de ter sido o relator do projeto Ficha Limpa, está sendo acusado de irregularidades em licitações e fornecimento de merendar escolar quando ele foi secretário na cidade do Rio de Janeiro em 2005. Veja bem! Quem afirmou isso foi a vereadora do PSDB, partido de Serra. Danou-se!

"O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, órgão do Ministério da Educação, confirmou parecer do Conselho de Alimentação Escolar CAE, que apontou irregularidades na execução, pela Prefeitura do Rio, do Programa Nacional de Alimentação Escolar, em 2005. O ofício do Ministério da Educação foi enviado ao prefeito Cesar Maia (DEM).

O parecer do CAE, confirmado pelo FNDE, diz que houve irregularidades, tanto na licitação para aquisição de gêneros alimentícios quanto na execução do contrato. O CAE constatou que a empresa Milano, vencedora de 99% do fornecimento de alimentos para a rede municipal de ensino, forneceu aos alunos carnes de má qualidade, oriundas do frigorífico Calombé, que, além disso, está inscrito na dívida ativa da Prefeitura. De acordo com as normas de licitação, estando nessa situação não poderia fornecer os alimentos. Mais: a Milano e a Calombé pertencem à mesma família.

A vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), membro do CAE, foi relatora da CPI da Câmara Municipal que apurou as suspeitas sobre as irregularidades na licitação e no fornecimento da merenda. No seu parecer, o CAE utilizou informações desta Comissão Parlamentar de Inquérito. O relatório da CPI foi entregue no início do mês ao Ministério Público Federal e à Delegacia Fazendária, que investigam o caso. O documento relatado por Andrea Gouvêa Vieira pede a responsabilização civil e criminal do ex-secretário municipal de Administração Índio da Costa (DEM) e da secretária municipal de Educação, Sonia Mograbi.

-Dinheiro público é sagrado e deve ser destinado exclusivamente ao bem-estar
do cidadão. A omissão e as irregularidades nesse caso são ainda mais graves porque prejudicaram a alimentação dos alunos das escolas municipais - disse a vereadora."

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics