terça-feira, 29 de junho de 2010

Caso Aryane continua: Promotor apresenta denúncia contra Luís Paes Neto e diz que as evidências do crime são contudentes contra o estudante de Direito

O promotor Alexandre Varandas apresentou nesta segunda-feira (28) denúncia contra o estudante do curso de direito do Unipê, Luís Paes de Araújo Neto, acusado da morte de Aryane Thaís Carneiro de Azevedo, ao 1º Tribunal do Júri da Capital. Ele disse que há inúmeras evidências que apontam para o acusado (agora, oficialmente, segundo Alexandre) como o principal suspeito do crime, ocorrido em abril passado.

“Entre as evidências contundentes de que o Luís Paes é o autor do crime estão as versões apresentadas pelo acusado durante os depoimentos, os gravetos encontrados dentro do veículo dele e que conferem com o tipo de vegetação encontrada no lugar onde o corpo da vítima foi localizado e até os telefonemas que ele fez no dia do crime, entre outras situações que apontam para ele”, afirmou Alexandre.

O promotor explicou que, após a denúncia, o acusado será intimado para apresentar a sua defesa escrita, em que ele pode chamar mais testemunhas de defesa ou outros dados que achar relevante, o que pode fazer com que a primeira audiência sobre o caso no Tribunal do Júri demore a acontecer. Ele disse ainda que a Justiça tem um prazo legal de 81 dias para marcar a audiência e que os peritos responsáveis pelos laudos apresentados junto ao inquérito serão chamados para prestar depoimento.


Por Alessandra Bernardo, do CORREIO

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics