quarta-feira, 12 de maio de 2010

Wellington Guedes poderá ser candidato a prefeito de Belém em 2012

Por Júnior Miranda
.
Segundo informações de um militante comunista, e repassadas ao blog, o ex-prefeito de Belém, Wellington Guedes, afirmou que pretende disputar novamente a prefeitura de Belém na próxima eleição municipal em 2012, e que não abriria mão. Ainda de acordo com a informação, o Wellington Guedes, que é filiado ao PMDB, confessou que gostaria ter o apoio do atual prefeito Roberto Flávio, também do PMDB, que está no seu segundo mandato.

Vale ressaltar que a família Xavier de Carvalho tem uma longa história de amizade com o atual governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), o qual poderia referendar o nome do ex-prefeito para a disputa em 2012. Atualmente, a família é representada politicamente no município através da vereadora Betânia Barros, do PC do B, esposa do advogado Laplace Guedes, irmão de Wellington Guedes.

Wellington Guedes, filho do ex-prefeito Manoel Xavier de Carvalho, concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito de Belém em 1976 pelo MDB, mas foi derrotado pelo partido da ARENA, tendo sido eleito o Lula Firmino, dissidente da ARENA. Já em 1988 Wellington disputou novamente o cargo de prefeito e venceu, administrando Belém entre os anos de 1989 e 1992. Porém, entre os anos de 1997 e 2004 Wellington Guedes tornou-se vice-prefeito de Belém após se coligar com Tarcísio Marcelo, antigo rival político da família Xavier.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ele não poderá ser candidato , ele será candidato .. basta vê a aceitação de seu nome nas ruas de Belém!!

Verônica Lins disse...

É, lamentável se caso isso proceda, pois este cidadão em quanto administrador foi uma lastima, Belém não merece retroceder !!!!!!!

severo/PB/SP disse...

Vai ganhar!

Discordo completamente da opinião da Verônica. Wellington Guedes, foi o único prefeito de Belém a se preocupar com a Zona Rural, levando energia a quase todos os sitios.

VAl disse...

Todos sabemos que o programa de eletrificação rural foi do governo federal, esse cidadão abandonou o municipio de Belém quando Prefeito, ainda bem q é só especulação. nós hoje temos um prefeito que mesmo tendo pessoas que não concordão com sua administração reside em Belém, diferente de gestões anteriores inclusive de wellington Guedes, não se engane Belém.

severo/PB/SP disse...

A Belém que "engoliu" Tarcisio Marcelo, 3 vezes prefeito e duas vezes dep. estadual tem moral pra falar de Wellington Guedes?
me desculpem... é apenas uma pergunta que requer uma resposta convincente.

Anônimo disse...

Suponho junior uma Enquete entre os supostos pré candidatos a prefeito de Belém, com o apoio do prefeito.
1. Edgar
2. Wellington
3. Zé santana

Boa pra sabermos da opinião pública.

VALL disse...

Os erros do passado nos serve para acertarmos no futuro, Wellington não é uma boa escolha.

Anônimo disse...

Rsrs... Cada um defendendo seu pão, seu salariozinho de prefeitura. Tem gente que já tá com medo de perder "as boquinhas" que tem na prefeitura. Isso é uma boa defesa, isso não é boa escolha!

Anônimo disse...

Junior! Pra decidir isso ponha no ar uma enquete!

Anônimo disse...

Dr. Wellington prefeito?? Eu era moleque. Minha casa teve pela primeira vez energia eletrica. Nunca mais esqueci akela emoção. O dr é muito legal. Agora vai ser diferente. Vereadora Betanea vai ajudá-lo a administrar melhor. Avante dr.!! A turma do coração vai voltar e quem sabe um prefeito nao volta a construir em belem

Anônimo disse...

Hj eu devo a minha vida a esse homem. Só não me identifico pq sou contratado da prefeitura. Nao quero me prejudica. Ta cedo demais. È boa gente e simpatico e fala com a gente onde ve nós. Volte douto.

VALL disse...

Bom 1º não tenho boquinha na prefeitura, trabalho todos os dias, 2º não sou covarde me identifico, não sou anonimo e 3º sei quem é vc anônimo, aguarde e verá o que tenho para vc, você sabe do que eu estou falando. voC~e vai continuar ameaçando? aguarde pois DEUS é sabio e saberá julgar, "os humilhados serão exaltados" VAL

Clicky Web Analytics