sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sinal de mudança: Paraíba foi o estado que mais recolheu assinaturas para o projeto “ficha limpa” na Região Nordeste


Por Júnior Miranda

O projeto “ficha limpa” aprovado por unanimidade no Senado Federal na noite da última quarta-feira (19), que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça por um colegiado de juízes ou ministros, tem a participação especial dos eleitores paraibanos, pois a Paraíba foi o estado do Nordeste que mais recolheu assinaturas para o projeto popular apresentado no Congresso Nacional por várias entidades da sociedade civil organizada.

Durante a campanha de recebimento de assinaturas para o projeto ficha limpa, a Paraíba conseguiu 51.512 assinaturas de eleitores no estado, ficando em primeiro lugar no Nordeste, demonstrando que o paraibano não aguenta mais os desmandos cometidos por políticos, pelo menos essa parcela da população.

Porém, o que chama a atenção é que estados nordestinos mais populosos como a Bahia, o Ceará e o Pernambuco, não atingiram 50 mil assinaturas. Todavia, o importante agora, após a aprovação do projeto ficha limpa, é a sociedade brasileira exigir celeridade da Justiça, que, por exemplo, aqui na Paraíba, casos envolvendo políticos paraibanos podem levar até 10 anos para ser julgado, o que não deve ser diferente no restante do país. O outro passo, e primordial, é escolhermos bem os nossos representantes.

Confira o número de assinaturas recolhido em cada estado da Região Nordeste:

PARAÍBA - 51.512
.
BAHIA - 46.388
.
CEARÁ - 45.008
.
PERNAMBUCO - 41.333
.
MARANHÃO - 40.549
.
PIAUÍ - 19.345
.
RIO GRANDE DO NORTE - 8.571
.
ALAGOAS - 4.103
.
SERGIPE - 3.162

3 comentários:

EJC disse...

Participei e recolhi assinaturas na Universidade e no dia da votação do Conselho Tutelar.

GRAÇAS A DEUS...SÓ FALTA...O PRESIDENTE!!!
"ELE NUN TÁ COM A "GOULTA" VETAR!!"
kkkkkkkk
SOCIEDADE ORGANIZADA INICIATIVA POPULAR!!!|TÔ DENTRO|...
...e agora Advogado que disse nunca que eles irão aprovar e isso nunca vai sair do Papel... sim se dependesse dessa pessoa claro que naum... Vamos Lá!!! SOMOS FISCAIS DE NÓS MESMOS E DE NOSSO VOTO!!!

Valter Alves disse...

Isso significa que a Paraíba é que está mais cansada dos fichas sujas. Isso é coerente aos maus políticos que tem no estado, a exemplo, ou pior exemplo, o ex governador Cássio Cunha Lima. Aspiramos por uma Paraíba melhor, uma Paraíba que saia dessa mesmice. Alguém pode até pensar que estou 'sublimando' a favor de Ricardo Coutinho. Pelo contrário, ele se jogou no mesmo saco, logo ele faz o tipo da farinha. Infelizmente não temos opções, temos apenas o desgosto de ver essa terrinha nas mãos de usurpadores. É uma pena!

severo/PB/SP disse...

A Paraíba que aos poucos me dará muitas alegrias. Essa corja de "feudais" que ainda restam pelas "galerias subterrâneas" circulando sorrateiramente como fazem os ratos, estão com dias contados!

Clicky Web Analytics