sábado, 29 de maio de 2010

PC do B dividido na Paraíba: Watteau Rodrigues afirma que partido está dividido entre Ricardo Coutinho e José Maranhão

"50% dos comunistas apóiam a pré-candidatura de Ricardo Coutinho e 50% a de José Maranhão"

O coordenador do Procon Municipal de João Pessoa, Watteau Rodrigues (PCdoB), disse que o partido que integra encontra-se rachado desde quando os dirigentes da legenda decidiram pelo apoio ao projeto político do governador, José Maranhão (PMDB), sem consultar as bases. De acordo com ele, hoje a realidade do PC do B é a seguinte: 50% dos comunistas apóiam a pré-candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) e 50% a de Maranhão.

Watteau Rodrigues disse que a política adotada pelo governador para com os comunistas é de cooptação. “Todos os dias o Diário Oficial traz nomeações de pessoas ligadas a eles (dirigentes)”, comentou. Segundo o coordenador, o clima dentro da legenda é de rompimento e de isolamento daqueles que promoveram a aliança com o gestor peemedebista.

O comunista destacou que existem muitas lideranças que não concordam com apoio a José Maranhão e “marcham” com Ricardo Coutinho, mas, segundo ele, é impossível abrir um canal de diálogo junto à direção para que não haja a perseguição àqueles que ficarem na oposição.

Ele destacou que mesmo após as ameaças que sofreu em relação à expulsão do partido, caso continuasse na oposição, não foi vítima de nenhuma retaliação. “Não sofri nenhum tipo de represália, porque eles sabem que eu tenho razão quanta a forma e o conteúdo”, afirmou.

Fonte: PolíticaPB

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics