terça-feira, 25 de maio de 2010

Noblat apóia discurso golpista de procuradora eleitoral que incentiva impugnação da candidatura de Dilma e recebe severas críticas de internautas

Por Júnior Miranda

Noblat! Noblat! Não brinque com a inteligência do povo brasileiro, e não pense em fazer de bobo este bravo povo. Você defender o golpe na candidatura de Dilma Rousseff justamente no momento em que o povo brasileiro está querendo a continuidade das ações do Governo Lula através de Dilma, é no mínimo loucura sua, meu caro jornalista global. Não defenda essa loucura da procuradora eleitoral ligada a tucanos.

Pois, é isso que o dito jornalista Ricardo Noblat, do O Globo, vem defendendo esta semana. Que a justiça tenha “coragem” e impeça o registro da candidatura de Dilma como orientou uma vice-procuradora eleitoral. Uma fala inconsequente de um magistrado. Uma atitude medíocre de um jornalista que se diz democrático. Que disputem os votos, mas não preguem golpes em candidaturas.

Porém, a reação foi instantânea na blogosfera. Centenas e centenas de comentários enviados aos principais blogs do Brasil, como o Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, repudiaram veementemente a fala da vice-procuradora eleitoral Sandra Cureau e a defesa de golpe feita por Ricardo Noblat. Uma insanidade de um grupo que está fora do poder por ter abandonado os brasileiros.

E agora, depois da reação dos internautas brasileiros, Ricardo Noblat se faz de vítima e tenta coagir o jornalista Paulo Henrique Amorim chamando-o de “blogueiro ordinário”. Quem é blogueiro ordinário, Noblat? Paulo Henrique Amorim que denuncia essa tentativa de golpe, ou você que incentiva um ato antidemocrático como o de proibir Dilma de ser candidata? Algo que o povo brasileiro não deixaria acontecer em hipótese alguma.

Noblat, deixe o povo escolher. Tá com medo do povo? Vocês pregavam a mesma coisa contra Lula na última eleição, mas o povo mostrou que é soberano.

Se houve excessos em comentários, inclusive excluídos do blog Conversa Afiada, mostra que seria uma atitude perigosa tentar impedir a candidatura de Dilma. Não brinquem com o povo brasileiro. Eleição se ganha no voto e não no tapetão. O recado do povo brasileiro foi dado. A ditadura já passou, estamos de olhos abertos e não aceitaremos golpes.
.
Entenda melhor o caso acessando o blog Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics