segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ex-secretário de Alckmin, Gabriel Chalita, afirma que educação em São Paulo perdeu qualidade no governo Serra, e que o tucano desrespeita o ser humano


Por Júnior Miranda

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa É Notícia da Rede TV, na noite de ontem (23), o vereador e ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin, Gabriel Chalita (PSB), fez severas críticas ao ex-governador José Serra por ter desprezado a educação no estado paulista, caindo consequentemente a qualidade da educação em São Paulo em comparação a outros estados brasileiros.

Questionado sobre a pessoa de Serra, Gabriel Chalita foi enfático, “José Serra peca por ser uma pessoa insensível e pela falta de respeito ao ser humano”. No entanto, disse que tem bons relacionamentos com outros tucanos a exemplo de Alckmin e Aécio Neves.

Gabriel Chalita também reafirmou seu apoio a candidatura de Dilma Rousseff a presidência da república e elogiou a ex-ministra pela competência e determinação no que faz, sendo uma mulher “dura” quando preciso, mas sensível e aberta ao diálogo.

Obs: Para os mais místicos ou supersticiosos, uma imagem curiosa durante a entrevista foi o formato da sombra projetado do lado direito do entrevistado. Mesmo fazendo parte do cenário ao fundo do estúdio, a sombra fez lembrar o formato das imagens católicas de Nossa Senhora. O Gabriel Chalita se diz bastante religioso.

Um comentário:

Marcelo disse...

Muito boa a entrevista, o cara é muito inteligênte, acho até que Kenedy Alencar se perdeu ao entrevista-lo.

Clicky Web Analytics