terça-feira, 25 de maio de 2010

É só questão de tempo: Campanha de Serra vai partir para a baixaria oficial, por falta de opção

Do blog Os Amigos do Presidente Lula
.
A campanha de José Serra está sem opção. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

A tentativa de se "camuflar" como pós-Lula não funcionou.

A tentativa de descolar Dilma de Lula, reduzindo a influência do presidente da disputa eleitoral, também não funcionou.

A tentativa de comparar biografias não lhe favoreceu.

A tese do mais "preparado" não convenceu, principalmente pelo desempenho pífio de Serra em entrevistas e em cargos passados que ocupou, além da grosseria com que trata repórteres que perguntam sobre assuntos que lhe desagradam.

A campanha paralela, subreptícia, de baixaria na internet e na imprensa não está trazendo resultados esperados. Pelo contrário, está trazendo desconfiança da população ao candidato demo-tucano. Afinal ele diz uma coisa em público, e seu partido e a turma toda que sai na foto com ele, diz outra, fazendo oposição raivosa anti-Lula pelas costas.

O uso do PIG (imprensa) para desconstruir Dilma está se mostrando improdutivo. O PIG já não tem o mesmo poder de fogo que tinha antes. O povo está mais imunizado contra a manipulação jornalística.

Se Serra elogia Lula, acaba pedindo votos para Dilma, indiretamente.

Se faz oposição frontal, cai mais ainda nas pesquisas e aumenta a própria rejeição. Também perderá palanques estaduais de quem não quer se apresentar ao eleitor como anti-Lula.

Serra está ficando sem alternativas. Mais cedo ou mais tarde, ele partirá para o tudo ou nada, e lançará mão de baixarias, trazendo para o centro da campanha oficial, o submundo dos dossiês e fichas falsas da ditadura, que circulam nas campanhas rasteiras pela internet e em matérias plantadas na imprensa (como fez o jornal Folha de São Paulo).
.
Leia a matéria completa clicando AQUI

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics