terça-feira, 20 de abril de 2010

Rede Globo retira vinheta que fazia apologia à candidatura de Serra e ainda mente ao dizer que “não sabia” do slogan do tucano

Por Júnior Miranda

Se a Rede Globo pensa que pode fazer o que fez na eleição de 1989, sem sofrer a veemente repercussão crítica dos brasileiros, quando manipulou um debate e contribuiu com a eleição o Fernando Collor de Melo, que depois de dois anos sofreu o “impeachment” por ter praticado corrupção, ela pode tirar o cavalinho da chuva, porque a internet está aí e o povo está atento.

A Globo simplesmente, em ano eleitoral, fez uma vinheta para comemorar os seus 45 anos usando algumas das palavras, ou slogan, que José Serra está utilizando em sua campanha.

Por onde Serra anda fazendo campanha ele vem repetindo que o “Brasil pode mais”. Já no texto da vinheta, os atores e jornalistas globais cantam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz”. E no final aparece o número 45.

E tem mais! A Globo disse que não sabia do slogan do Serra e que já tinha planejado a vinheta há um bom tempo, porém, mesmo sabedora do slogan do tucano a emissora continuou apresentando a vinheta em alusão a campanha de Serra.

Entretanto... As críticas começaram a crescer como uma bola de neve na internet, e a emissora, que elegeu o Collor e não conseguiu eleger o Serra e o Alckmin nas últimas eleições, recuou com medo da repercussão negativa na web, e... Suspendeu a vinheta. Globo... Globo... Não aprende mesmo, né? Mas, o povo já aprendeu.
.
Confira o caso com mais detalhes clicando AQUI no Blog da Dilma

2 comentários:

Fernando disse...

Precisamos ficar atentos, a manipulação da informação vai além do que iamginamos e isso não está restrito só à Rede Globo, a Veja em sua capa, estampa uma bela foto do "José" o Serra; precisamos ter cuidado e fazer nossa própria escolha.

Anônimo disse...

O brasileiro é tão ignorante que se deixa influenciar por uma simples vinheta. Será que as pessoas não têm a capacidade de filtrar as informações que escutam em vez de ficar se preocupando com o que a globo está fazendo ou falando essas pessoas deveriam formar uma opinião própria e não se deixar iludir por uma simples vinheta. Acorda Brasil.

Clicky Web Analytics