sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pegou pesado com o vice-governador Luciano Cartaxo

Por Júnior Miranda

Meses atrás teci um comentário no blog criticando a “ingenuidade” do atual vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (foto), com relação ao governador José Maranhão, o qual vem declarando à imprensa paraibana que pretende ter outro nome para vice de sua chapa que concorrerá à reeleição neste ano.

Porém, ouvindo hoje (23) à tarde o programa Correio Debate, pela Guarabira FM, percebi que a minha crítica a Luciano foi “fichinha” se comparada ao que disse o radialista Gutenberg Cardoso.
.
No calor do debate com o comentarista político Josival Pereira, sobre a fala do vice-governador exigindo rapidez de Maranhão na composição da chapa majoritária, o Gutenberg fez uma comparação, do meu ponto de vista, infeliz. O apresentador do Correio Debate disse que Luciano estava numa briga de cachorro grande sendo ele um vira-lata.

Após a comparação de Luciano com um cachorro vira-lata deu para sentir um clima constrangedor entre os apresentadores do programa, os quais tentaram disfarçar a frase infeliz dizendo que no sertão os cachorros vira-latas são bons caçadores.

Talvez tenha sido apenas uma frase infeliz do apresentador, mas acredito que a culpa desse fritamento, como eles disseram no programa, do vice-governador Luciano Cartaxo, não seja de José Maranhão e, sim, do deputado Rodrigo Soares, que recebeu apoio de Luciano para se eleger presidente do PT na Paraíba, utilizando a força da máquina do Estado, e agora retribuiu jogando seu amigo Cartaxo aos cães. Pense num amigo da onça, ou melhor, do cão. Só não sei de qual raça.

3 comentários:

Edilene Amaral disse...

Depois que os âncoras dos telejornais começaram a usar o modismo da "autocrítica" como fecho do noticiário, os radialistas resolveram alcançar a moda, mas alguns, desatentos ao jeito podado e elegante das emissoras de TV, usam a lingua como uma ferramenta desequilibrada.
Na minha opinião, o rádio como formador da urbanidade, prestadora de serviços de informação,deveria manter o zelo da elegância.Há de se entender que um vice governador é uma autoridade,e que independente do seu futuro político, merece respeito.

Anônimo disse...

Numa visão critica da coisa:

restanos a interpretar veja bem:

1. SE a briga é de cachorro granda;
2. E Cartaxo que é Vira Lata;
3. Acho que tem um cachorro muito grande no brejo querendo esta briga;
4. Parece que é um budogue.
KKKKKKKKK

Quem será o cachorrão das bochegas mui grandes?

VAleuuuuuuu

Severo disse...

Se autoridades não pode sofrer xingamento, quero dizer que Gilmar mendes não mais FANFARRÃO!!! rsrs

Clicky Web Analytics