domingo, 4 de abril de 2010

O Datafolha pisou em merda

Por Júnior Miranda

Depois de denúncias de fraudes por parte de um entrevistador, depois de ser colocada em dúvida por jornalistas do próprio grupo midiático, leia-se folha de São Paulo, vem agora o Instituto Vox Populi e dá o golpe mortal na pesquisa Datafolha que disse há poucos dias atrás que o Serra estaria com 9 pontos percentuais na frente de Dilma.

O curioso é que na mesma pesquisa da semana passada o Datafolha confirmava que na pesquisa espontânea, aquela que pergunta ao eleitor em quem ele votaria, no caso, para presidente, e sem citar o nome dos candidatos, a Dilma estava liderando com folga em relação ao Serra. Também na mesma pesquisa Lula batia recorde em aprovação.

Contudo, no mesmo dia, quase que instantaneamente, a Globo, a Folha de São Paulo, o Estadão, o G1, a UOL, etc., repercutiam apenas o tal “crescimento” de Serra nas pesquisas. Uma semana depois vem outro instituto e mostra um resultado totalmente diferente e os mesmos veículos de comunicação que divulgaram amplamente a pesquisa do Datafolha, omitem vergonhosamente, não divulgam a pesquisa do Vox Populi, a não ser a TV Bandeirantes que contratou a pesquisa.

Porém, como hoje a informação não se prende a uma única empresa de comunicação ou grupo midiático, o resultado da Vox Populi, dando empate técnico entre Dilma e Serra, se espalhou pela internet como um enxame de abelha atiçado através das centenas de blogs espalhados por este Brasilzão.

Apesar da luta desigual com os barões da mídia brasileira, esse “enxame de blogs” está incomodando os grandes veículos de comunicação do país, que vez por outra recuam ou são desmoralizados pela blogosfera. É o caso do Datafolha, instituto do jornal Folha de São Paulo, que pisou na merda que ela mesma fez e ainda contaminou com coliformes fecais da mentira o já emporcalhado PIG. Taí no que deu!

2 comentários:

Profdiafonso disse...

Cumpadi Júnior Miranda, boa tarde!

Em que pese a fedetina provocada pelo Datafolha, a repercussão de sua pesquisa não foi de toda má, pois o Vox Populi desmacarou o que fora uma grosseira manipulação de dados.

Grande Abraço e Boa Páscoa!

Júnior Miranda... disse...

Boa tarde cumpadi DiAfonso,

É verdade, a pesquisa do Datafolha serviu para os brasileiros conhecerem a manipulação e os esquemas dos setores da chamada, só chamada, grande imprensa contra Lula e Dilma. Boa Páscoa pra ti. Abs!

Clicky Web Analytics