sábado, 17 de abril de 2010

Dilma lidera apoio de prefeitos de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país


Nos 50 maiores colégios eleitorais, 22 prefeitos devem apoiar a petista, enquanto 13 defendem Serra

Nos 50 municípios com maior número de eleitores em Minas Gerais, Estado considerado crucial por petistas e tucanos para a definição da eleição presidencial, a pré-candidata Dilma Rousseff tem mais apoio de prefeitos que José Serra.

Levantamento feito pela Folha nos maiores colégios eleitorais de Minas, que, juntos, representam 51% do eleitorado mineiro, revela que pelo menos 22 prefeitos farão campanha para a candidata do presidente Lula contra 13 que darão apoio a Serra. Dois prefeitos apoiam Marina Silva (PV) e os outros 13 dizem que ainda não definiram que candidato vão apoiar.

O levantamento mostra que Dilma atrai pelo menos três prefeitos fiéis ao governador Aécio Neves (PSDB) e indica possíveis dissidências entre representantes de partidos da coalizão de Serra. Dois prefeitos do PPS, um do DEM e até um do PSDB afirmam estar indecisos entre Serra e Dilma. O esforço dos tucanos em conquistar o eleitorado de Minas Gerais é diretamente proporcional à busca pelo engajamento efetivo de Aécio na campanha de Serra.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics