sábado, 17 de abril de 2010

Datafolha desmoralizado de uma vez por todas: PSDB diz que não houve fraude na pesquisa Sensus que deu empate entre Dilma e Serra


Por Júnior Miranda

A oposição está desnorteada. Colocou sob suspeita a pesquisa do Instituto Sensus que deu empate técnico entre Dilma e Serra na semana passada e agora reconhece que não houve fraude na pesquisa. Quem disse isso à própria Folha de São Paulo foi o cientista político Fabrizio Tavoni, contratado pelo PSDB para acompanhar a abertura dos questionários da pesquisa realizada pelo Instituto Sensus a fim de provar que não houve fraude.

Com a fala do assessor do PSDB afirmando que não houve fraude na pesquisa Sensus, só resta uma conclusão: o Instituto Datafolha continua mentindo descaradamente, tornando-se um instituto sem credibilidade. Se a pesquisa Sensus deu empate técnico entre Dilma e Serra, e foi reconhecida pelo próprio PSDB, como o Datafolha dá uma vantagem de 10 pontos percentuais pró-Serra? É um resultado totalmente discrepante com os demais institutos de pesquisa. O ponto “positivo” é que o Datafolha vem caindo no descrédito a cada pesquisa que faz. Também não é pra menos.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics