segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Chapa dos Sonhos Virou Pesadelo?

Do Site de Marcelo Matias

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, frustrou a expectativa que tinha o Governador José Maranhão em tê-lo na sua chapa como candidato a vice-governador, o que visivelmente abala negativamente a chapa. Mas os prejuízos causados por Veneziano a Maranhão não para por aí, a ausência do mesmo na Chapa como vice causa uma corrida desenfreada de Luciano Cartaxo e parte do PT, para se manter como se encontra, o que definitivamente não ocorrerá porque o governador não quer, mas agora não tem uma desculpa eficaz que justifique a rejeição a Luciano.

Como se não bastasse, Veneziano ainda deu um cheque mate no governador, e tratou logo de lançar a candidatura do seu Irmão, o deputado federal Vitalzinho ao senado e de imediato começou a percorrer o estado com esse intuito. O problema é que apesar de ser irmão de Veneziano e ter a mais alta influência sobre ele, nem de perto Vitalzinho goza do mesmo prestígio político e eleitoral que seu irmão e é tido pela base PMDBISTA como o mais fraco dos pretensos candidatos a senador, isso sem falar nas desavenças que já teve publicamente com o governador e o governador com ele. Maranhão chegou dizer no Correio Debate que preferia Veneziano pra vice porque “é o dotado dos filhos de Vital”, para um bom entendedor meias palavras bastam, e como Vitalzinho não gostou de ser chamado de Burro, tratou logo de responder e Maranhão de tentar se explicar.

Segundo as línguas que circulam nos bastidores da política paraibana, o governador Maranhão passou a gostar menos do irmão de Veneziano por considerá-lo o principal responsável pela negativa do prefeito de Campina Grande em compor a chapa, mas como o apoio de Veneziano é indispensável para fortalecer a sua campanha, está se sentido obrigado a ter Vitalzinho na sua chapa como candidato a senador e dispensar o seu preferido Manoel Junior uma vez que Wilson Santiago já figura na outra vaga e ainda tem Wellington Roberto de olho na mesma vaga que é a condição da sua adesão.

Outro problema do governador é conseguir um vice de Campina com potencial político e eleitoral para dar musculatura a sua chapa no enfrentamento a Ricardo Coutinho que certamente terá como vice alguém da cozinha dos Cunha Lima para fazer enfrentamento a Maranhão.

Respondendo a pergunta do titulo do artigo, “a chapa dos sonhos virou pesadelo”.

Um comentário:

VAL NUNES disse...

Caros leitores, acho que pesadelo maior é estar em um palanque com os tucanos e democratas, lutamos muito contra as atrocidades cometidas por essas legendas, eu nunca votei nesses politicos que compõe essas legedas, acho que não podemos alimentar a possibilidade de alguns politicos voltarem ao poder.

Clicky Web Analytics