terça-feira, 20 de abril de 2010

Artigo: "Juventude e Política"

Do Blog de Cezar Miranda

Uma das coisas que mais me entristece, é ver comentários do tipo: “político é tudo ladrão”, “só é político para enriquecer” e outras tantas afirmações que só servem para colocar mais um ponto de interrogação a respeito do nosso futuro, que já é cheio de incertezas.

De fato, atitudes de certos “políticos” fazem com que nossa juventude - e me incluo nisso - perca a esperança e os objetivos cravados dentro da nossa alma, que tem como característica a garra, a luta e a vontade de vencer. Mas, já está mais do que na hora de nós jovens quebrarmos esse paradigma.

Temos que nos engajarmos na política e começar a ganhar espaço. Lutar por uma sociedade mais justa, mais desenvolvida. Lutarmos por um novo modelo administrativo, aonde as práticas oligárquicas que ainda imperam nas nossas instituições sejam deixadas para trás.

Precisamos urgentemente de novos conceitos de política, para que o poder seja exercido em benefício do bem estar da população, que anseia por uma vida com mais qualidade e oportunidade. Por isso é que, a inserção da juventude na Política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas ideias e construir um novo caminho.

Já paramos para pensar quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos de uma Cidade, Estado ou Nação? Nós jovens não podemos ficar omissos, temos que acreditar na força como instrumento de transformação. Não podemos ficar ausentes das discussões que envolvem nosso futuro. Quando falo jovem, não me refiro somente à faixa etária, mas também jovens de espírito e de ideais. Pois, sabemos que existem jovens com espírito oligárquico e que trazem no seu sangue práticas políticas arcaicas.

Não podemos ficar nos lamentando por falta de oportunidade. Temos que conquistar nosso espaço, que nos pertence de fato e de direito. Vamos acreditar na força transformadora que carregamos dentro de nós que são nossos ideais. Vamos sacudir a poeira e dar início a uma revolução nos costumes e práticas políticas que há tanto tempo está enraizada na nossa sociedade.

Hasta la Victoria Siempre!!

2 comentários:

Xavier Netto disse...

Perfeito em suas palavras Junior, mais uma vez concordo com voce em genero , numero e grau

Júnior Miranda... disse...

Agradeço pelas palavras meu caro amigo Neto, mas dessa vez o mérito vai para o meu irmão Cezar Miranda por esse texto que ele escreveu. Abs!

Clicky Web Analytics