sexta-feira, 26 de março de 2010

Torpedão 135: Onde estão os vereadores belenenses?

É lamentável ver o comportamento dos vereadores belenenses, e em especial os parlamentares ligados a educação, os quais não dão uma só palavra de apoio ao movimento dos professores paraibanos que lutam por melhores salários. Será que no município de Belém não existe escolas estaduais? Por que esse silêncio sepulcral dos nossos vereadores que deveriam estar debatendo este assunto que atinge diretamente centenas de estudantes belenenses? Por que os vereadores estão calados? A Câmara Municipal já saiu do seu eterno recesso? Então por que não se discute numa sessão, ou numa audiência pública, a situação dos nossos professores? Cadê os ilustres, os guerreiros, as guerreiras, as vossas excelências? Por que os nossos representantes estão calados?

7 comentários:

Fabiana disse...

Além de lamentável o comportamento dos parlamentares é vergonhoso, tendo em vista que muitos usam o título de PROFESSOR só no intuito de fazer propaganda no período eleitoral e depois viram as costas para a categoria. Isso deverá ser lembrado nas próximas eleições...
Parabéns pelo seu comentário

Anônimo disse...

Lamento esta atitude dos parlamentares que não se pronunciam e principalmente não se doam a causa pública, tendo em vista uma otima oportunidade para se justificar que são realmente representantes do povo. Acho que se equivocam quando pensam se fizerem algum movimento, estariam contra o prefeito ou o governador, só que isso é uma causa de interesse da população que estudam, trabalham, e outras areas que são afetadas como: Budegas, Carrinhos de Sorvetes, Lan Hause por falta de acesso para pesquisa de trabalhos, e ainda os professores que iram ter que trabalhar até janeiro talvez para fechar o ano letivo com um calendário improvisado, por causa desta greve que assola e toma rumos alarmantes.

"Meus sinceros votos de estimas aos guerreiros da sala de aula"

José Vicente

Valter Alves disse...

Essa é uma pegunta que todos, não só leitores do blog, como tbm toda população gostariam de fazer aos vereadores. Infelizmente o que vemos é a falta de vontade dos representantes públicos em ficar ao lado do povo. Vemos um prefeito que pensa que paga em dia, está tudo nas perfeitas condições. Antes, reclamava de que não tinha o governo do seu lado, agora tem. E aí prefeito? E qto ao vereador que usou da profissão de professor nas eleições, está aí calado. Tudo isso me deixa decepcionado e com o sentimento de que meu voto foi perdido.

Severo/PB/SP disse...

Amigos, Boa tarde!

Não poderia deixar de agradecer as

informações desse conceituado blog

que colabora muito

oferecendo "munições" para

manifestar nossa revolta. Em

primeiro lugar, não os considero

guerreiros, guerreiras muito menos

ilustres. Acredito que os

professores, são guerreiros,

guerreiras e ILUSTRISSIMOS.

Enquanto, nesse país, existir a

CULTURA DE DESVALORIAÇÃO DOS

PROFESSORES, estaremos caminhando

na contra-mão do desenvolvimento,

na degradação da sociedade e assim

satisfazendo os interresses de uma

cambada de politicos, retrogado,

mediocres, exclusivistas e

xucros!! Lamentável o

comportamento dos vereadores que

devem aos professores os lugares

que ocupam hoje, mesmo que

ociosamente( e disso os

professores não tem culpa)

portanto, a omissão diante do

apoio que os professores precisam

representam a MEDIOCRIDADE

politica de Belém, da Paraíba e

até mesmo que São Paulo que está

na mesma triste situação.

abraço a todos

Profª Claudiana disse...

Por que eles iriam se pronunciar ou apoiar ?
Se quando foi colocado na câmara o projeto do PCCR dos professores de Belém . Eles humilharam, nos fizeram de palhaços e tentaram nos vencer no cansaço pois ficamos das 8 hs da manhã até às 16hs e 30minutos esperando uma decisão de algo que já tinhamos por direito, porque todos sabem que o Piso Nacional dos Professores é lei e que também ele deve ser pago adequando-se a carga horária já estabelecida nas Portaria que recebemos quando passamos no concurso público e não deixando proporcional como é o caso do nosso município. E quanto aos colegas professores e também vereadores é mais que vergonhoso , é acima de tudo ridículo pois se vestiram de professores pra ganhar as eleições e hoje são os que menos nos apoia quando precisamos ; porque na última paralisação nacional dos professores a senhora secretária de Educação mandou colocar FALTA em todos os professores que não compareceram as Escolas e ainda tem mais, mandou um recado que desta vez o excelentissímo senhor prefeito não iria descontar mas se na próxima Paralização agente parar iriam descontar. Vejam só que irônia nossa secretária e também seu esposo são PROFESSORES! Daí concluo com uma pergunta, se nossos parlamentares não valorizam os profissionais da Educação do seu próprio município iriam se preocupar com os estaduais?

Anônimo disse...

Lamento porque nossa Guerreira esqueceu da gente

Anônimo disse...

Temos que inovar mesmo, colocar pessoas novas no poder, pq estes que estao aí já esta no mar da ultrapassage, rídiculo o que vemos!

Clicky Web Analytics