quarta-feira, 31 de março de 2010

Há 46 anos, em 31 de março de 1964, era implantada a ditadura militar no Brasil... Em São Paulo, ela ainda permanece

Hora de lembrar: o jornal Folha de São Paulo apoiou o golpe de 1964 e a ditadura militar implantada no Brasil até o governo do presidente general Ernesto Geisel, ao contrário de seu concorrente O Estado de S. Paulo, que chegou a sofrer intervenções e censura no período. Segundo Elio Gaspari, hoje colunista da Folha, "Carros da empresa (Folha) eram emprestados ao DOI (Departamento de Operações Internas), que os usava como cobertura para transportar presos para serem torturados".

A DITADURA CONTINUA EM SÃO PAULO

17 de outubro de 2008 - José Serra (PSDB) manda Polícia Militar bater em Polícia Civil em SP e repercute no exterior. A greve da Policia Civil termina em confronto de soldados da Polícia Militar contra a Polícia Civil ao lado do palácio dos bandeirantes, sede oficial do governo do estado de São Paulo. Na passeata rumo ao palácio do governo, grevistas da policia civil são barrados por pelotão da PM.

17 de fevereiro de 2009 - Num editorial, o Jornal Folha de São Paulo se referiu a Ditadura Militar no Brasil como “Ditabranda”, insinuando que não teria havido tanta repressão contra os manifestantes se comparado a outros países. A repercussão foi imediata e centenas de pessoas protestaram em frente à sede do Grupo Folha.

05 de abril de 2009 - Menos de dois meses após o escândalo da "ditabranda", a Folha de S. Paulo publicou, ao lado de uma reportagem que tratava do suposto plano da VAR-Palmares para sequestrar o então ministro da economia Antonio Delfim Netto, uma ficha policial falsa de Dilma Rousseff. O jornal mais tarde afirmou que a "autenticidade de ficha de Dilma não é provada". A ficha policial, recebida por e-mail, não existe no Arquivo Público do Estado de São Paulo, onde estão guardados os documentos do antigo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

10 de junho de 2009 - PM invade USP, Serra alega que a lei estava sendo cumprida. Policiais usaram de violência, bateram nos estudantes, usaram gás lacrimogêneo, cassetetes, gás pimenta e balas de borracha.

25 a 27 de março de 2010 - Governo de José Serra agride professores que protestavam contra os baixos salários e o descaso com a educação no estado mais rico do país. PM utiliza cassetetes, bala de borrachas, gás pimenta e ainda infiltram agentes policiais dentro do movimento para prender professores.

28 de março de 2010 - José Serra agride jornalista com palavras de baixo calão e ainda ameaça emissora de TV que denunciou esquema entre o Serra e a Globo que invadiu terreno público num bairro rico de São Paulo.

É ISSO QUE VOCÊ QUER NOVAMENTE PARA O BRASIL?

Fonte: Blogosfera

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que São Paulo está tendo o pior governante de todo os tempos, como é que um governador coloca policiais a baterem de frente(Miltares x Civis), isto foi um erro gravíssimo e que nunca deve ser esquecido pela população brasileira. Será que este homem tem capacidade de assumir um alto cargo e presidir o Brasil? Tudo isto citado deve ser analisado por todos, um governo que desmoraliza jornalistas, que manda policiais militares invadirem a Universidade agredindo os universitários e pra bater de frente com professores que são os construtores da nação, só estando maluco. Atenção Governador, vamos abrir os olhos e reconhecer o seu erro(Isto vale para todos os governantes). A ditadura já passou e à ela ninguém quer mais voltar. Hoje todos têm liberdade de expressar o que pensa e isso foi um direito conquistado pela população brsileira, que só é lembrada quando estamos em época de eleição.

Severo disse...

Vamos fazer o seguinte: Venham para São Paulo... serão bem vindos! porém, não me responsabilizo se vc tb ficar alienado ao PIG e a elite branca. rsrs

SEVERO disse...

http://www.youtube.com/watch?v=j8BRT-GuTQ4 OLHA AI QUE VIDEO DO CQC

Clicky Web Analytics