quarta-feira, 17 de março de 2010

A força da blogosfera: Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim bate recorde em acessos e deixa site da Veja para trás

Por Júnior Miranda
.
Os internautas brasileiros estão descobrindo que a famosa Veja da editora Abril transformou-se nos últimos anos num medíocre veículo de comunicação. E não é porque fala mal do presidente Lula não. É porque para eles não importa se a informação é de cunho racista ou se agredi a honra das pessoas.
.
E para demonstrar a crise de falta de credibilidade por qual passa a revista Veja, a sua edição online está sofrendo com um dos mais baixos índices de audiência, ou se preferirem, de acesso nos últimos meses, comparando-se com outros sites ou blogs de repercussão nacional, a exemplo do blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim.
.
De acordo com dados do Alexa, empresa do grupo Amazon que mede o ranking dos sites mais acessados do mundo e por país, o Conversa Afiada de Paulo Henrique tem quase dez (10) vezes mais audiência que o site da Veja no Brasil, o que comprova a falta de credibilidade do grupo Abril e sua publicação. Também, não era pra menos.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre admirei o PH pela sua inteligência jornalística. Acabo de conhecer o outro lado q confesso, não sabia que este senhor tão respeitado no meio, é doente pelo PT. Em minha opinião (democrática),acho que como formador de opinião, não deveria ter um site que escancara o lado político de uma forma às vezes, grossa. Não q ele não devesse mostrar o lado podre de Serra e quem quer q seja. Mas cadê os podres do PT? Ele não divulga no site? por que??

Júnior Miranda... disse...

Ô anônimo, deixe de ser tolo, tu ainda vive esse tempo de achar que existe mídia imparcial. Paulo Henrique Amorim está corretíssimo em mostrar o lado podre da mídia brasileira e de Serra que vive blindado pela imprensa paulista, que não publica os escandalos de corrupção em que passa o desgoverno do tucano.

Para falar mal do PT e de Lula já existe a americana Globo, a medíocre Veja, a finada Folha, etc, etc, etc.

Sai dessa cara, ainda estás sendo manipulado em acreditar que a mídia não tem lado? Estuda um pouco sobre a história de setores da mídia brasileira que tu defende e verás q ela participou de golpes, de assassinatos, de corrupção, e grande parte dela continua neste mesmo esquema de fraudes, assassínios, roubos.

Sai dessa enquanto há tempo.

Anônimo disse...

rsrsrsr.... rapaiz, tu tem idade de ser meu filho... todo mundo sabe q político é tudo igual; só muda o endereço.
eu torço p/o Brasil e o mundo darem certo; seja lá com quem for. O problema é q os petistas só veem o problema dos outros e joga os seus pra baixo do tapete... tem tanta coisa bonita acontecendo aqui na nossa região e imprensa só fala de política, até tu.
grande abraço

Júnior Miranda... disse...

Meu caro anônimo, pelo contrário, a imprensa só vê os defeitos do PT e esconde os escândalos do PSDB. Só falaram do mensalão do DEM porque ganhou uma dimensão insustentável, e mesmo assim não fizeram ligação do caso com Serra, já que os assessores são do mesmo grupo dele, como fizeram ligações com o presidente Lula na última eleição presidencial tentando impedir sua reeleição.

Já com relação a nossa região, com certeza existem coisas muito bonitas e sempre merecem destaque no blog, por exemplo, professores q se destacam no ensino, que são premiados pelo trabalho desempenhado. Destacamos ainda os atrativos turísticos da nossa Paraíba, as manifestações culturais. Porém, o nosso blog tem como principal objetivo debater questões políticas locais, estaduais e nacionais. E isso é importante para que a sociedade esteja cada vez mais politizada.

Quanto à idade, se é jovem ou adulto/idoso, isso não é importante. O importante é a capacidade de fazermos novas leituras da conjuntura política brasileira, desconstruir conceitos cristalizados pelos detentores do poder, reconstruir a nossa história, e não nos contentarmos com a frase: “todo político é igual”, então vamos “fazer eles diferentes”. Entenda, não sou ingênuo em relação aos políticos. Mas, compreendo sua angústia com a classe política. Também me angustio com comportamentos de determinados políticos, porém não me conformo em ficar assistindo passivamente os fatos.

Abs!

Clicky Web Analytics