quinta-feira, 25 de março de 2010

A ditadura do (des) Governo Serra: Jornalista é agredida pela PM e gás pimenta é utilizado contra professores



Polícia de Serra usa gás pimenta, cassetetes e prende professores que protestavam contra o governador tucano, em um de seus passeios eleitorais pela periferia de SP. Uma jornalista foi agredida pela PM. No palanque, membros da comitiva foram atingidos pelo gás; assessores tossiam e esfregavam os olhos de forma constrangedora. Serra foi vaiado durante o discurso; saiu do evento sem dar entrevista.

É a segunda vez em uma semana que o candidato da coalizão demotucana enfrenta protestos quando tenta sair às ruas da capital para fazer campanha. No dia 17 foi vaiado e seu carro levou ovos. No dia seguinte ele pensou melhor e não compareceu a um evento para evitar manifestantes. O professorado paulista está em greve há três semanas por melhores salários e não é recebido pelo governo que se recusa a negociar.

A categoria tem protesto marcado para esta sexta-feira, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo tucano."

OBS: E ainda teve um leitor que justificou a ação truculenta do Governo Serra contra os professores porque os mesmos estariam fazendo barulho num evento de inauguração de uma parte de um hospital psiquiátrico, estariam numa área hospitalar. Ora! Monta-se palanque e toda uma estrutura de som no citado “evento”, e vão colocar culpa nos professores pelo barulho. É sacanagem!

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics