sexta-feira, 19 de março de 2010

Deu no Estadão: Roberto Marinho era quem aprovava indicações de ministros em governos passados no Brasil

Se essa informação partisse inicialmente de algum site ou blog contrários ao monopólio das Organizações Globo, muitos diriam que era fanatismo ideológico. Porém, como a informação de que o finado Roberto Marinho (na foto, de braços dados com o finado político do DEMo Antonio Carlos Magalhães), dono dessa organização midiática, era quem aprovava ou desaprovava indicações de ministros de Estado em governos passados, partiu do conservador jornal paulista Estadão, muitos poderão acreditar.

A informação foi divulgada pelo blogueiro do Estadão, Luiz Zanin. E ainda tem gente que bota a mão no fogo pela Globo, achando que ela é defensora da moral e da ética. A seguir, trecho da matéria publicada no Estadão, versão online.

Mais um exemplo: outro dia, enquanto descia para Santos, ouvia na rádio CBN o programa Fim de Expediente, que estava entrevistando o ex-ministro da Economia Mailson da Nóbrega. Contou uma história incrível. Disse que trabalhava no Ministério quando seu nome foi cogitado para substituir o ministro Bresser-Pereira. Sarney, que assumira a presidência após a morte de Tancredo, perguntou se ele, Mailson, teria problemas em dar um pulo na sede da Globo, pois o dr. Roberto Marinho queria vê-lo. Mailson respondeu que não havia problema algum. E foi. Conta que Marinho o recebeu e deu início a uma longa entrevista. Queria saber o que Mailson pensava disto e daquilo. “Senti-me sabatinado”, disse Mailson no programa. E estava sendo mesmo testado.

Ao final da entrevista, Mailson da Nóbrega voltou ao Ministério e foi assim saudado pela secretária: “Parabéns, o senhor é o novo ministro!” Ele mesmo não sabia de nada. Mas seu nome fora anunciado em edição extraordinária do Jornal Nacional. Marinho o aprovara e passou a notícia em primeira mão para sua emissora.

Assim é o Brasil. Um candidato a ministro de Estado é sabatinado pelo dono da Globo antes de assumir o cargo. Em plena democracia. Se é que democracia é o nome correto para isso.

Clique AQUI e leia a matéria completa publicada pelo blogueiro do Estadão. E olhe que o Estadão faz parte do PIG. É cobra engolindo cobra, e o povo brasileiro descobrindo os ninhos podres da grande mídia brasileira.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics