sexta-feira, 26 de março de 2010

Comunidade escolar se une aos professores e apóia o movimento grevista na Paraíba



Um número considerável de alunos e pais de alunos estiveram presentes hoje em frente ao Palácio da Redenção juntamente com os trabalhadores e trabalhadoras em educação, reivindicando que o governo cumpra a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional para que as aulas possam ser retomadas.

“Nós estudantes, estamos aqui senhor governador, para reivindicar os direitos dos professores, eles não estão aqui pedindo favores, é um direito deles receber o piso inteiro, porque eles trabalham dignamente e merecem receber um salário digno.” A fala da aluna do segundo ano do ensino médio do Centro Estadual de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário, Anna Cristina Gonçalves foi reforçada pelo depoimento de Rita de Cássia Evangelista, mãe de alunos na mesma instituição.

“A situação dos professores da rede estadual na Paraíba é deprimente. É deprimente que o governador não pague a estes profissionais um salário digno, que se negue a negociar com a categoria e negue aos nossos filhos o direito de retornar às aulas. Senhor governador, esperamos que o senhor cumpra seu dever como funcionário do povo, porque nós temos um compromisso com a educação dos nossos filhos e é função do senhor fazer com que possamos honrar este compromisso”, desabafou a senhora Rita de Cássia Evangelista.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics