sábado, 6 de fevereiro de 2010

Luiz Couto apresenta projeto que proíbe propaganda indiscriminada de remédios nos meios de comunicação no país.

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) apresentou esta semana um Projeto de Lei que tenta proibir a propaganda de medicamentos e terapias de qualquer espécie em meios de comunicação social destinados ao público em geral. Ele quer que esse tipo de anúncios seja permitido apenas em publicações especializadas direcionadas a profissionais e instituições de saúde.

Para o deputado, o uso de medicamentos sem o acompanhamento médico é uma prática com elevado potencial de danos à saúde dos cidadãos. “O uso desse tipo de substância deve ser precedido de acompanhamento médico, a fim de que sua administração venha a solucionar os problemas de saúde, e não causar outros”, observa.

Na opinião de Luiz Couto, fica evidente que o estímulo ao uso desse tipo de substância deve vir das autoridades médicas e não de anúncios e propagandas comerciais em veículos de comunicação.

“Na realidade, a propaganda de remédios e medicamentos em emissoras de rádio, televisão, jornais e revistas destinados ao público em geral, é um incentivo à nociva prática da auto-medicação”, destaca o parlamentar.

Fonte: Parlamento PB

Um comentário:

Anônimo disse...

Um grande parlamentar. Oxalá todosos político do Brasil acompanhasse seu raciocínio. Couto é um político atuante e corajoso.

Clicky Web Analytics