quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Internet: Folha de São Paulo e UOL são contra Banda Larga para os brasileiros

Por Júnior Miranda

O povo brasileiro precisa ficar atento e reagir às investidas da grande mídia contra o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) proposto pelo Governo Lula, passando pela recriação da Telebrás, empresa estatal sucateada e extinta no Governo FHC, e que, reinstalada pelo Governo Lula, terá como um dos principais objetivos levar internet mais rápida e barata para os recantos do país, beneficiando a população brasileira, em especial, a de baixa renda.

Porém, grandes grupos de comunicação estão tentando prejudicar, ou pior, impedir que este importantíssimo projeto de democratização da internet no Brasil seja levado a diante pelo Governo Lula, plantando matérias levianas, mentirosas, descabidas contra o ex-ministro José Dirceu para confundir o povo brasileiro e prejudicar o PNBL.

Mas o que os brasileiros precisam saber é que a falsa denúncia partiu da Folha de São Paulo, do mesmo grupo do famoso provedor de internet UOL que tem interesses no mercado de banda larga no Brasil, e não vê com “bons olhos” o avanço da internet através de programas do Governo Lula, pois perderia, quer dizer, dividiria o mercado da lucrativa internet de banda larga.

Deve ser por isso que a Folha de São Paulo vai com tanta sede ao pote e tenta envolver o ex-ministro de Lula, querendo desestabilizá-lo mais uma vez perante a opinião pública, e dificultar a execução do Plano Nacional de Banda Larga. E não pára por aí. Sabe qual partido ousou em dizer que poderia criar uma CPI no Congresso para investigar a falsa denúncia? Sim! Ele mesmo, o DEMos, o partido mais “honesto” do país. Pode uma coisa dessas!

Para entender melhor o caso da falsa denúncia da Folha de São Paulo, confira as matérias de dois dos mais conceituados jornalistas brasileiros, os quais desmontaram a versão da Folha:

Azenha: Vi o Mundo

Luiz Nassif: Luiz Nassif Online

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics