quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Editorial: o desprezível preconceito de um anônimo

Por Júnior Miranda

Meu caro anônimo, seu comentário (clique AQUI) é de uma ignorância tremenda. Belém é distante dos centros regionais? Nossa! Tu precisa estudar um pouco da geografia paraibana. É justamente por essa característica, entre outras, que o deputado empresário deveria instalar uma filial de suas empresas em Belém.
.
Saiba, pois, que o nosso município tem uma localização privilegiada no entrocamento entre as Rodovias PB-073 e PB-105 com rápido acesso a BR-101 e a BR-230, distando aproximadamente 120 km de João Pessoa, 95 km de Campina Grande, 140 km de Natal, 250 km de Recife, o que para a logística de uma empresa do porte da empresa do deputado não é nada, pelo contrário, traria benefícios.

Se a tua justificativa é sobre a distância entre os maiores centros urbanos, por que o deputado empresário afirmou que iria construir uma de suas filiais em Guarabira, que dista apenas cerca de 30 km de Belém, e ao mesmo tempo prometeu em 2002, no período da campanha eleitoral, a instalação de sua empresa aqui no município? Por isso essa justificativa demonstra a tua lastimável ignorância. Se fosse assim a Indústria 3 de Maio já estaria falida e não funcionaria em Belém, e ainda não exportaria seus produtos para o Ceará, o Rio Grande do Norte, o Pernambuco e outros estados brasileiros. A questão não é política, até porque o deputado empresário é irmão da proprietária da indústria citada a qual elogiei pela decisão de ampliá-la.

Agora definitivamente você não conhece Belém e mostra seu repugnante preconceito contra os belenenses, espero que não seja algum assessor ou parente do deputado, o que agravaria ainda mais a sua fala. Infelizmente você não leu as matérias sobre a aprovação de mais de 60 estudantes belenenses nos últimos vestibulares em diversos cursos nas universidades federais, estaduais e privadas.

Sabe por que a educação estava estagnada no nosso município? Por causa do próprio irmão do deputado que arrasou, sucateou a educação belenense. Por causa dessa oligarquia familiar dos dois irmãos “Marcelos”, com raríssimas exceções, a qual nunca investiu na educação do povo belenense durante os 20 anos em que esteve à frente da administração do município.

Mas, isso está mudando e continuará mudando para melhor, basta lembrar mais uma vez as dezenas de estudantes aprovados nos últimos vestibulares, algo que não acontecia no passado, ou eram pouquíssimos os aprovados.

Não temos, como muitos outros municípios paraibanos e brasileiros, um nome de um Celso Furtado no rol dos filhos ilustres, o que seria uma honra, mas com certeza temos muitos Celsos Furtados nas atitudes aguerridas, elogiáveis, destemidas que nos faz sentir orgulhosos de sermos belenenses, paraibanos e nordestinos sim senhor! Cito como exemplos o premiado ator belenense José Dumont e o falecido ex-Procurador da República, o belenense Otacílio Pessoa da Cunha Lima.
.
Apenas lamento, anônimo, através desse breve texto, o teu comentário no mínimo ignóbil, desprezível.

Um comentário:

Helder HD disse...

Parabéns Junior Miranda por sua visão "empreendedora" e de um olhar sustentável lovável aos nossos empresários belenenses...Você poderias até mesmo criar uma matéria só para dizer o quanto da importacia dos empresários filhos de suas terras e ainda por cima politicos poderiam investir ainda mais em suas "raizes",voltado sempre para a ideia socio-economica ainda voltado aos nossos caros empresários sugeria uma matéria à respeito das "ESTRELAS DE BELEM",matéria essa voltada a quem investe na educação, cultura, economia e exemplo para esse povo hoje felizes e orgulhosos por serem de um Belem Vivo não importa se estes serão Políticos,Agricultores, Professores, Doutores, etc.

E o meu comentario para os anônimos...: é o meu silêncio, pois eles morrerão no anonimato.

Att,
Helder Luis
Estudante da Universidade Federal da Paraiba

Clicky Web Analytics