quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Recarregando as energias para 2010.

Nos dois últimos dias estivemos sem atualizar o blog, pois, junto com a família estávamos, digamos, desconectados do mundo, sem internet, sem celular, sem TV, enfim, apenas recarregando nossas energias para 2010, numa bela praia isolada do litoral nordestino entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, já que não tivemos uma “folguinha” nos últimos feriados.

Porém, observando aqueles pescadores em suas labutas diárias no mar, aquela pequena comunidade vivendo do necessário, o barulho do vai e vêm das ondas, a ausência do aparato tecnológico de comunicação nestes dois dias desconectados do mundo virtual, pude perceber que nunca estive tão conectado com a terra, com a mãe terra e sua natureza nos últimos anos.

Parei para refletir que apesar do isolamento, em parte, daquela comunidade de pescadores, os moradores conseguem levar uma vida muito mais conectada a si próprios, com a natureza, com a terra, do que muitos de nós que vivemos 24 horas no frenético mundo da informação e do trabalho nos pequenos ou grandes centros urbanos.

Talvez muitos dos moradores nem percebam a importância do contato com a natureza devido à rotina diária, mas para quem observa de fora, levando em consideração a louca correria dos tempos modernos, observa-se a harmonia entre o homem e a natureza, e o benefício que traz para ambos.

Contudo, retornando a nossa rotina urbana diária e de comunicação, agradeço a compreensão de todos os leitores pelos dois dias ausentes do blog. Estaremos atualizando diariamente nosso blog após termos recarregado as nossas energias para a volta ao trabalho, aos estudos, enfim, para a labuta do dia a dia.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics