quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quero Dilma Presidente.

Por Cezar Miranda

Amigo leitor do blog, a partir de hoje esse humilde estudante estará com vocês quinzenalmente escrevendo alguns modestos artigos. Não poderia deixar de começar falando da sucessão presidencial e da minha candidata Dilma. Vou elencar alguns pontos que tenho a certeza que farão diferença pró Dilma nesta eleição.

Primeiro ponto básico. Lula não colocaria em xeque o seu prestígio e nem a continuação e aprimoramento de seu governo nas mãos de qualquer pessoa. Dilma, com sua formação em economia, sabe ponto por ponto como se encontra nosso país, o que já foi feito e o que ainda falta. Ela também sabe como ninguém as bases e o caminho da continuidade e avanços iniciados por Lula.

Segundo ponto. Os brasileiros sentem os impactos e as mudanças das políticas públicas e dos programas de governo do Lula, como por exemplos, a política de aumento do salário mínimo, a geração de emprego que bate recorde mensalmente, criação e aumento de extensões de universidades ano após ano, além dos programas que tem Dilma como gestora, como o Minha Casa Minha Vida, o PAC, sem falar no carro chefe de todos os programas sociais que é o Bolsa Família, que diferentemente do que diziam os tucanos e demos, ajudou no desenvolvimento da economia e tirou muita gente da linha da miséria.

Outro ponto a ser lembrado é que não foram feitas nenhuma composição política ainda, e os partidos que apóiam e dão sustentação ao Governo Lula já demonstraram que seguirão Dilma e Lula. Só para ter uma idéia, se o vice de Dilma for da coligação com o PMDB a candidata de Lula ficará com 50% do tempo de propaganda eleitoral na TV e no Rádio, o que só aumenta a força da estratégia de Lula em fazer uma campanha plebiscitária, ou seja, comparar os avanços de seu governo que será capitaneado por Dilma, e o atraso do projeto neoliberal que tem a frente FHC e Serra.

Pois bem, juntando-se a isso, segundo a última pesquisa eleitoral, 40% dos entrevistados dizem que votarão na candidata (o) que Lula apoiar. Sem falar que, segundo conversa de bastidores, Lula poderá se licenciar da presidência a partir de junho – tudo depende da saúde de seu vice, José Alencar - para fazer campanha e ser o garoto propaganda da ministra e sua candidata Dilma. Conversa de bastidores ou não, segundo divulgação de sua agenda, os compromissos de Lula estão programados até junho, o que reforça a tese de ele se licenciar para fazer campanha para Dilma. Como diz Ciro Gomes, pior para a oposição que Lula candidato, é Lula na rua.

Cabe agora a todos nós brasileiros escolhermos, ou ficar com o projeto neoliberal e neoudenista, de privatizações, de submissão aos EUA, de truculência, de racismo, liderado por FHC/Serra, ou apoiar o projeto de massa, onde o povo tem vez e voz, de destaque internacional, que trouxe a Copa do Mundo e as Olimpíadas, da geração de emprego, de recuperação do que é nosso, em fim, das políticas que mudaram e elevaram a alta estima dos brasileiros, representados por Dilma e Lula. Eu já decidi. Quero Dilma presidente.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics