segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

População da Região do Brejo da Paraíba sente tremores de terra.

Por Júnior Miranda

Desde sábado, dia 9 de janeiro, após tremores de terra na cidade potiguar de João Câmara, a população das regiões do Brejo e Curimataú paraibanos vem sentindo pequenos abalos sísmicos. Moradores de municípios como Araruna, Guarabira, Caiçara, Lagoa de Dentro, Belém, entre outros, sentiram a terra tremer por volta da 13:00hs desta segunda-feira (11).
.
A cidade de João Câmara, no Rio Grande do Norte, é conhecida pelos frequentes abalos sísmicos, muitos deles sentidos na Paraíba devido a proximidade, estando essa região sujeita a terremotos, ou sismicamente ativa, por estar próxima de uma falha geológica.

No município de Belém, no estado da Paraíba, no final da década de 1980, por exemplo, após um forte terremoto em João Câmara, foi sentido tremores de terras que causaram até rachaduras em paredes de residências locais. Nesta segunda-feira novamente foram sentidos tremores de terra em comunidades rurais, como o sítio Açude Grande, e em lugares altos da cidade, como na rodoviária municipal. Já na região várias pessoas de diversas cidades ligaram para as emissoras de rádio relatando o ocorrido.

Um comentário:

Unknown disse...

fiquei um pouco surpreso ao saber desses tremores ocorridos na região do brejo.Eu me encontro no rj e ainda não estava sabendo desse acontcimento graças ao blog que eu estou por dentro das últimas notícias de belém. Valeu!
PROF-ROSINALDO

Clicky Web Analytics