domingo, 31 de janeiro de 2010

Governo Lula: o governo que mais investiu em Ensino Superior no Brasil.

Por Júnior Miranda
.
Ficamos felizes quando amigos, parentes, filhos, são aprovados nos vestibulares das diversas faculdades públicas brasileiras. Porém, devemos saber que além da capacidade dos nossos estudantes em serem aprovados nos vestibulares, o Governo do nosso Presidente Lula contribuiu decisivamente para o aumento de jovens nas universidades do Brasil.

Para termos uma ideia, enquanto no Governo Lula foram criadas 10 novas universidades federais, no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso não foram criadas nenhuma. Nenhuma faculdade federal foi criada no governo FHC.

Enquanto no Governo Lula foram criadas 45 novas extensões de universidades federais, no governo de FHC não foi ampliada nenhuma faculdade durante os oito anos de governo tucano.

Enquanto no Governo Lula foram criadas 214 novas escolas técnicas por todo o país, no Governo de FHC do qual José Serra fez parte, pasmem, não foi criada uma escola técnica se quer.

Por isso caros amigos leitores, precisamos dar continuidade ao trabalho valoroso desenvolvido pelo Governo Lula em relação às universidades públicas e votarmos na nossa Ministra Dilma, para que o tempo de descaso do Governo FHC não volte com José Serra, o qual já demonstrou desprezo com a educação do Estado de São Paulo, diminuindo verbas da educação.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics