sábado, 9 de janeiro de 2010

Atenção anônimo de IP 189.71.87.25 não adianta agredir o editor do blog.

O nosso blog sempre se propõe a um debate limpo, claro e transparente dos assuntos que envolvem o dia a dia da nossa cidade e do nosso país, deixando o espaço até mesmo para aquelas pessoas que não desejam se identificar por algum motivo. Porém, recebemos um comentário anônimo grosseiro contra o editor do blog tentando nos intimidar através da internet, dizendo que vai criar comunidades no Orkut para agredir o nosso blog.

Gostaria de esclarecer a todos os leitores do blog que instalamos há algumas semanas uma ferramenta que nos informa o endereço do IP do computador que acessa o blog, de qual provedor veio o acesso ao blog e o horário, as ações que cada leitor faz no blog, ou seja, comentários, download de fotos, e vários detalhes minuciosos de cada acesso, que rastreando chegaremos ao usuário. Por isso, mesmo aquelas pessoas que enviarem comentários anônimos, saberemos o endereço do IP e poderemos descobrir de qual computador veio o acesso, mesmo que seja de lanhouse.

Se tem pessoas antidemocráticas como o usuário do IP 189.71.87.25, com servidor veloxzone, da organização Tele Norte Leste Participações S.a, localizada em Natal no Rio Grande do Norte, com sistema operacional Windows XP, e navegador Internet Explorer 7.0, que exatamente as 17:40:07 enviou um comentário ao blog agredindo de forma covarde a nossa pessoa com palavras de baixo calão, quero lhe dizer que se continuar enviando esses tipos de comentários divulgaremos o nome do usuário que enviou o comentário e providenciaremos as medidas judiciais cabíveis.
.
OBS: Para os anônimos que utilizam o blog para debater os assuntos de forma respeitosa e com conteúdo, fiquem tranquilos. Continuem a comentar que o anonimato do IP será preservado, mesmo que seja comentários diferentes da opinião do editor do blog. Obrigado a todos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Junior é uma falta de respeito isso que esses anônimos fazem nos blogs. Pena que a gente não pode fazer nada. O provedor não divulga nem morto a identidade desses anônimos. Os blogs ainda vão acabar por causa desses comentarios negativos.

Marcelo do PT disse...

O que os anônimos não sabem é que existe um programa que busca na internet o nome e email de remetentes que utilizaram esses IPs pra enviar emils para qualquer outro email, preservando apenas o conteúdo. Desse modo foi fácil chegar a esse referido anônimo.
Há! Outra coisa, o programa também dá as coordenadas geográficas de onde o email se encontra, pela instalação do serviço de conexão
Quem pensar que tem anonimato na internet tá enganado.

EJC disse...

Não existe mais essa coisa de Anônimo, até existe mais para aqueles que são privados da informação...é a mesma coisa de fazermos as Bobagens via internet e acharmos que nunca seremos pegos.

CONHECIMENTO NÃO É CRIME!!!CRIME É UTILIZA-LO PARA DENEGRIRMOS ALGO.

Cezar Miranda disse...

O bom é que, esse povo que de maneira antiquada usa de ameaças contra esse meio democrático de informação que é o blog, são os mesmos que, não tem noção nenhuma de como funciona a internet e seus meios de interligação. Sendo assim, fica mais fácil identificar quem são as mesmas pessoas que atacam de maneira pejorativa e arcaica o Blog. Melhor ainda é que, se continuarem com essas atitudes, tomaremos as medidas necessárias e divulgaremos a todos os leitores quem são os mesmo anônimos que ficam nervosos e não mostram a cara.

Jackson Leandro disse...

So gostaria de saber quem foi a pessoa que usou deste espaço para se identificar como EJC, um grupo da igreja de jovens, ao qual faço parte,quero aqui dizer que ninguém do grupo está autorizado a usar o nome do grupo desta forma,mesmo que não seja denegrindo a imagem de ninguém.Provavelmente a pessoa que assi mse identificou,não é alguém do grupo.
Então fica aqui o recado!

Anônimo disse...

POXA QUE LEGAL, CHEGA DE SER OFENDIDO PELA INTERNET E NÃO PODER FAZER NADA. NEM TODO MUNDO É BOBO COMO SE PENSA, AGORA ACREDITO QUE ESSE BACANA NÃO VAI MAS FALAR NADA. UMA AMIGA MINHA TRABALHA COM CAMPANHAS SOBRE AIDS, E FOI CHAMADA DE PROSTITUTA. PARABÉNS AMIGO VC É SHOW DE BOLO, PEDRA NOVENTA. SE MEU -MAIL APARECER AI ME MANDE UMA RESPOSTA, AI TE ADD NO ORKUT E MSN. SOU AMIGO DO ZECA DO SEU ORKUT. ABRAÇÃO.

Júnior Miranda... disse...

Caro leitoranônimo, para ficar mais fácil é só vc participar da comunidade dedicada aos leitores do blog. O link se encontra a direita do blog. Vc clica, participa da comunidade e adiciona o meu orkut. Lá eu ti envio o meu msn pelo depoimento. Abraços.

Anônimo disse...

Não levo muita fé no apoio de Roberto ao nome de Edgar, pois durante a entrevista planejada por Edgar o prefeito ao menos telefonou pra dá um apoio. Edgar é candidato fraco igual a Cícero Lucena que quer ser candidato a força , contra a vontade popular. Tem muitos candidatos fracos em Belém que se dizem candidatos toda eleição. Pela enquete podemos ter uma ideia de quem tem voto ou gosta de aparecer.

Clicky Web Analytics