quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A vez das mulheres: Flamengo elege a 1ª mulher para dirigir o clube. Os brasileiros precisam seguir o exemplo e eleger Dilma presidente do Brasil.

Nos últimos anos as mulheres vêm ganhando destaque no cenário político brasileiro e internacional. Na verdade, não apenas no cenário político, mas também nos diversos ambientes sociais como o profissional, o acadêmico, nos esportes, etc. Nesta semana, por exemplo, o clube mais popular do Brasil, o Flamengo, elegeu a primeira mulher para dirigir a gigantesca estrutura do clube, que não se resume apenas ao futebol, mas as outras práticas esportivas do clube carioca, como o basquete, o atletismo, a ginástica olímpica, etc. A presidenta eleita do Flamengo, Patrícia Amorim, comandará o clube entre 2010 e 2012.

Já no campo político, as mulheres também vêm lutando pela obtenção de espaços. São mulheres que comandam secretarias, prefeituras, estados, ministérios, etc. Um exemplo de força das mulheres brasileiras está bem representada na figura da Ministra da Casa Civil do Governo Lula, a Ministra Dilma Rousseff. Dilma comanda o mais importante ministério do Governo Federal, responsável pela condução e articulação de importantes projetos do governo, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que está transformando o país num canteiro de obras, basta vermos a obra de duplicação da BR-101 entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte, dentre outras importantes obras de infra-estrutura em andamento pelo país.

As mulheres já demonstraram a competência para assumir qualquer função desempenhada pelos homens. Por isso, está na hora dos brasileiros elegerem a primeira mulher presidente do Brasil. Um país em que a maioria de sua população é composta por mulheres precisa dar este voto de confiança a Dilma, e não só as mulheres, mas os homens que querem um Brasil mais democrático na questão de gênero e que apóiam o Governo Lula por trazer tantos benefícios sociais e econômicos para o país. O Flamengo deu um passo histórico elegendo Patrícia Amorim, os brasileiros e as brasileiras precisam dar este mesmo exemplo elegendo Dilma, a primeira presidenta do Brasil.

Um comentário:

Cezar Miranda disse...

Dilma neles. O Zé Alagão diz que é candidato só em março. Ele se vai com as águas de março… “é pau, é pedra, é o fim do caminho...
E agora?!

Clicky Web Analytics