quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Marcelo Matias reafirma sua permanência na Secretaria de Comunicação e o apoio ao Governo do Prefeito Roberto Flávio em Belém.

Publicamos a seguir a nota enviada a redação do blog pelo Secretário de Comunicação, Marcelo Matias, na qual ele tece algumas considerações sobre o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores, realizado no final do mês passado, e reafirma sua permanência no Governo Municipal como também o apoio ao Prefeito Roberto Flávio. Confira na íntegra:

NOTA

O Partido dos Trabalhadores viveu no último dia 22 de novembro um momento importante de sua vida democrática interna, mais de meio milhão de filiados foram às urnas em todo país para eleger as nossas direções em todos os níveis. Na Paraíba mais de 14 mil filiados foram às urnas, o candidato que apoiamos para presidente estadual (Luiz Couto), não obteve êxito, mas nos consolidamos como a maior força individual interna do PT, temos o maior numero de delegados para o congresso do PT, temos a maior bancada para o próximo Diretório Estadual, e as nossas intervenções serão fundamentais para os rumos do partido na definição da política que iremos adotar em 2010.

Na política estadual, o resultado do PED para o nosso grupo em Belém foi extremamente positivo, uma vez que, fui eleito delegado para os congressos estadual e nacional do partido, congressos esses que definirão a nossa política de alianças em nível estadual e nacional. Outro ponto positivo para o nosso grupo foi o chamamento feito a mim pelo nosso agrupamento estadual, para que nos próximos três anos eu possa estar na Executiva Estadual do meu partido, esses fatos são importantes, porque marca a nossa importância no PT do estado e calam nossos adversários que imaginavam que estaríamos enfraquecidos.

No município de Belém, pela 2ª vez na história do nosso partido, tivemos uma disputa interna para escolha da nossa direção, o nosso Candidato Cezar Miranda, não foi eleito, mas marcamos a nossa posição e demarcamos o nosso tamanho, e sem sombra de dúvidas a nossa bancada é a mais qualifica e politizada, pelos nomes que compõe a nossa chapa.

Aproveito a oportunidade para parabenizar e legitimar a vitória de Marleide para presidir o nosso partido, mas não poderia deixar de rechaçar a forma vil, covarde e desqualificada utilizada por alguns dos seus apoiadores que não tem a mínima capacidade de discutir política na sua essência, e de forma leviana partiram para ataques pessoais. Com esses não dá pra dialogar e não temos o mínimo de interesse de manter qualquer tipo de relação e felizmente estão banidos da direção partidária, até porque as suas covardias são tão grande que não colocaram os seus nomes para a disputa.

Com relação a minha participação no governo do Prefeito Roberto Flávio, anuncio a todos os belenenses que a minha permanência está mantida, afinal essa é a vontade do prefeito, do nosso grupo interno e a minha vontade. Continuarei no governo colaborando com Belém buscando sempre melhoras para essa cidade, buscando junto a Luiz Couto emendas para Belém. Assim como as que empenhamos essa semana, sendo uma de 100 mil para construção de um posto de saúde e outra de 115 mil para aquisição de mais um ônibus escolar.

Esse tem sido o nosso comportamento na política belenense, sempre jogando limpo, colocando as nossas posições às claras com coragem e agindo com lealdade, ao contrário de outros. Afinal somos aliados e não submissos. Reafirmo ainda a minha fidelidade ao PT, e a minha disposição de continuar seguindo a orientação da maioria, sem abrir mão das minhas convicções, fazendo o bom debate nas instâncias partidárias, sem valorizar a política de fofocas em esquinas e bancos de praças como fazem alguns desse partido.

Continuaremos construindo o PT, buscando sempre o nosso crescimento.

A luta continua!

Marcelo Matias

Um comentário:

Anônimo disse...

Democracia se constroi dessa forma, é por isso que muitos não gostam e tem inveja desse rapaz. Eu o admiro!

Clicky Web Analytics