terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Enquanto a imprensa brasileira desqualifica Lula sordidamente, a imprensa mundial o enaltece em 2009.

A chamada “grande” imprensa brasileira vem perdendo de uma vez por todas a sua credibilidade aqui no Brasil e no exterior. Enquanto jornais de todo o mundo destacam, elogiam, parabenizam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria dos jornais, rádios e TVs do país insistem em desqualificar o presidente brasileiro, chamando-o de analfabeto e de várias palavras preconceituosas.

Porém, depois da revista britânica, The Economist, estampar em sua capa o Cristo Redentor decolando, em alusão ao crescimento econômico do Brasil, publicando uma edição especial sobre Lula e o Brasil. Após o jornal espanhol, El País, eleger o presidente Lula como a personalidade do ano no mundo, e recentemente o jornal francês Le Monde, pela 1ª vez em sua história de 65 anos, abrir espaço para homenagear Lula como sendo O HOMEM DO ANO no planeta, agora foi a vez do jornal britânico Financial Times eleger Lula como uma das 50 personalidades do mundo que moldaram a década.

Pois é! Enquanto a imprensa brasileira detona seu furor contra o Presidente Lula, como por exemplos, os colunistas Mainardi (Revista Veja), Reinaldo Azevedo (Revista Veja), Arnaldo Jabor (Jornal O Globo, CBN, etc.) Miriam Leitão (Rede Globo, CBN, etc.) Alexandre Garcia (Rede Globo), Noblat (CBN), entre tantos outros colunistas da Folha de São Paulo, Estadão, etc., etc., e etc., jornais e revistas de todo o mundo enaltecem a figura, as ações, o trabalho do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia a seguir trechos da matéria publicada no site da BBC Brasil:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido pelo jornal britânico Financial Times como uma das 50 personalidades que moldaram a última década.

Segundo o diário, Lula entrou na lista porque "é o líder mais popular da história do Brasil".

"Charme e habilidade política sem dúvida contribuem (para sua popularidade), assim como a baixa inflação e programas de transferência de renda baratos, mas eficientes", diz o jornal.

"Muitos, inclusive o FMI, esperam que o Brasil se torne a quinta maior economia do mundo até 2020, trazendo uma mudança duradoura na ordem mundial."

Fontes: BBC Brasil e Blog Vi o Mundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha.

Um comentário:

Cezar Miranda disse...

Brilha uma estrela,
Lula lá...
Cresce a esperança.
Lula lá...
de um Brasil criança.
Pra fazer,
brilhar nossa estrela...

Clicky Web Analytics