sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dilma: “Não bastam apenas gestos, tem que ter medidas reais”.

A Ministra Dilma Rousseff demonstrou mais uma vez na Conferência da ONU sobre o clima em Copenhague na Dinamarca, que o Brasil não é subserviente ao que os países ricos determinam, e em especial os Estados Unidos. Dilma disse que “não bastam apenas gestos, tem que ter medidas reais” para combater o aquecimento global. Ela está certa! Não adianta contribuir com um fundo global se os próprios países ricos, que são os maiores poluidores do planeta, continuam a poluir da forma que estão poluindo e não se comprometem verdadeiramente com a causa do meio ambiente.

Interessante é que os Estados Unidos querem que os países contribuam com o fundo, mas não querem fixar meta para a redução dos poluentes em seu país. Interessante é que o mesmo Estados Unidos, o maior poluidor do planeta, se negou a assinar o Protocolo de Quioto, o qual fixou metas para os países cumprirem. O mais interessante é ver um José Serra da vida, que deixa São Paulo abandonada, num caos devido às enchentes, concordar com o que os Estados Unidos querem impor. E o mais lamentável é que até a Marina Silva está se embrenhando nessa ideia furada dos EUA e apoiada por Serra.

Percebendo a atuação soberana e elogiável da Ministra Dilma, alguns meios de comunicação buscam a todo o momento discutir coisas irrelevantes para o debate em Copenhague. Destacam situações que acontece nos próprios telejornais, como por exemplo, trocas ou erros de palavras ou frases, e deixam de analisar de maneira mais profunda a posição do Governo Lula na figura da Ministra Dilma.

O governador do estado que nos últimos dias está mergulhado no caos das enchentes, nos escândalos de desvio de dinheiro no Detran, no crescimento da violência, no abandono da população que vive nas favelas, ou nos desastres em obras públicas matando operários e mais operários, deixa escancarado a sua submissão ao que diz o Tio San, igualzinho o discurso do Fernando Henrique Cardoso.
.
Dilma, pelo contrário, reafirma a soberania e a altivez do povo brasileiro, dizendo que não bastam apenas gestos, tem que ter medidas reais. A atitude de Dilma em Copenhague reafirma minha visão de cidadão brasileiro: Dilma é a melhor opção para presidente do Brasil.

2 comentários:

Cezar Miranda disse...

Pasmem!!! Pasmem!! Sabe quem foi a Copenhague na Dinamarca? Inacreditável. Arruda, o homem do panetone. Kátia Abreu a representante da bancanda grileira e ruralista no Senado e Zé Alagão que abandona São Paulo no caos e vai querer aparecer sem nem ser convidado para Conferência da ONU.
É meus amigos! A eficiência do Governo do Metalúrgico Petista tá causando muita inveja na elitizinha separatista paulista.
Há! Outra coisa! A melhor coisa que aconteceu foi Aécio ter desistido, Lula agora vai pregar no pescoço de Zé Alagão a figura de FHC o farol de alexandria.
Dilma neles!!

Val Nunes disse...

Há algo de podre no reino da Dinamarca

Clicky Web Analytics